Sistema especialista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA
FACULDADE DE ENGENHARIA E AMBIENTE
CURSO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA
Indice
Introdução
Etica
Deontologia
Caso pratico
Conclusão
1 INTRODUÇÃO

A éticasurge provavelmente na Grécia, quando os filósofos de cultura ocidental apontam suas teorias aos “contemporâneos dos mistérios do universo e das forças cósmicas (cosmogonia), para a essência moral e ocaráter dos indivíduos” (GALVÃO, 2002, p. 4), então o homem passa a ser objeto de pesquisa, iniciando a temática do discurso moral e político como forma de enquadramento social, e essa tendência move omundo das idéias, que, percorre em diversos períodos na visão de filósofos até os dias atuais.
O período clássico da filosofia é representado por filósofos que são responsáveis pelo aparecimento deescolas e seitas filosóficas que surgem com a queda da “polis” grega e o crescimento do poderio romano, como o epicurismo e o estoicismo. E o aparecimento da ética cristã, ética moderna e contemporâneaque apontam para vários estudos éticos interpretados nas diversas correntes que também marcam na filosofia o desenvolvimento histórico das adversidades éticas.
Para o homem conseguir a purificação,Platão defendia o mundo das almas (mundo espiritual). Essa purificação era através da ética, e estas eram através de esforço físico, conhecimento e cultivo de virtudes morais, pois através da ginásticaanulava-se tendências negativas e controlava-se as paixões, através do conhecimento usamos nossa razão para conhecer nossos deveres e cultivando valores morais podemos dominar os sentimentos próprios,como a paixão e a razão e só assim chegamos à justiça, com o equilíbrio desses três.
Aristóteles (384 - 322 a . C) Cria a ética como ciência _ Discípulo de Platão por vinte anos e mestre deAlexandre da Macedônia (Alexandre Magno) por sete anos, onde viveu na Côrte de Felipe II. Fundou o Liceu. Para Aristóteles a primeira tarefa da justiça era igualar os desiguais. Sua ética, assim como a de...
tracking img