Sistema de irrigaçã automatizada

1108 palavras 5 páginas
RESUMO
Sem água, as plantas murcham e morrem. Mas o excesso de água nelas pode ser tão ruim quanto à falta. Se as plantas terrestres ficarem submersas na água por muito tempo, mesmo que apenas suas raízes, elas poderão apodrecer ou morrer por falta de oxigênio.
O equilíbrio da necessidade de água das plantas é como fazer uma dieta saudável. Tudo deve ser feito com moderação. Dê às plantas água suficiente para uma vida saudável, mas não as encharque.
O propósito desse projeto é visar à economia de água, através de vários periféricos eletrônicos funcionando em conjunto. Uma simples peça de gotejamento regulável, o usuário poderá regular conforme o tamanho da planta.
Durante o inverno para não haver uma sobrecarga de água nas plantas o sistema poderá se desligado, e a caixa de fornecimento de água poderá ter além do nosso sistema outro de canalização que irá capturar a água dando maior economia de água fornecida.
Nesse sistema, a água é levada sob pressão[->0] por tubos[->1], até ser aplicada ao solo através de emissores[->2] diretamente sobre a zona da raiz[->3] da planta, em alta frequência[->4] e baixa intensidade[->5].
Pode ser instalado à superfície[->6] ou enterrado, embora esta decisão deva ser tomada analisando-se criteriosamente a cultura a ser irrigada.
Além de apresentar uma boa eficiência o gotejamento também se destaca na questão do manejo da irrigação, onde tem um menor gasto de água, economizando o recurso que em algumas regiões do nordeste é escasso. Por ser um sistema de irrigação localizada, a cultura que é irrigada terá um bulbo molhado maior, apresentando boas produções.

Sabemos que a água[->7] potável é um recurso cada vez mais escasso no planeta. Em 2007 a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que cerca de 1,1 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável e estima-se que dois milhões de crianças morrem todos os anos pela falta dela ou de saneamento básico.
Parece controverso que o planeta

Relacionados