Sistema de informacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2162 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. HISTÓRICO DA EMPRESA

A Gerdau foi fundada por Johann Heinrich Kaspar Gerdau, ou, simplesmente, João Gerdau. João emigrou para o sul do Brasil em 1869, em busca de melhores condições de vida e de novos empreendimentos, ainda jovem.
Em Porto Alegre, comprou a fábrica de pregos Pontas de Paris, em 1901, marco da origem do grupo. Pouco antes de seu falecimento, em 24 de novembro de 1917, onegócio passou a ser administrado pelo filho, Hugo Gerdau. Com a abundante produção de pregos, o Rio Grande do Sul deixava de depender da importação.
Em 1946, o genro de Hugo Gerdau, Curt Johannpeter, casado com a sua filha Helda, assume a direção da Gerdau e comanda uma fase decisiva de expansão dos negócios. Dois anos após sua entrada, a fábrica de pregos Hugo Gerdau, sucessora da fábrica depregos Pontas de Paris, comprou a Siderúrgica Riograndense e iniciou sua bem sucedida trajetória na siderurgia.
Atualmente, a Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidadeinstalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Com uma ampla linha de produtos,comercializados para os cinco continentes, a Gerdau atende os setores da construção civil, indústria, e agropecuário. Além disso, é líder mundial no fornecimento de aços longos especiais para a indústria automotiva. O aço está presente no cotidiano das pessoas. No Brasil, por exemplo, o aço Gerdau faz parte da construção e modernização de oito estádios de futebol para Copa do Mundo de 2014 e deimportantes obras de infraestrutura para o País, como ferrovias, usinas eólicas, portos e estradas.
2. OBJETIVO DE NEGÓCIO DA EMPRESA

2.1. MISSÃO
Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável.

2.2. VISÃO
Ser global e referência nos negócios em que atua.

2.3. VALORES

• Ter a preferência do CLIENTE
• SEGURANÇA daspessoas acima de tudo
• PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas
• EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE
• Foco em RESULTADOS
• INTEGRIDADE com todos os públicos
• SUSTENTABILIDADE econômica, social e ambiental

2.4. OBJETIVO DA EMPRESA
Na Unidade de Corte e Dobra de Aço, os objetivos da Gerdau são a customização do aço de acordo com as necessidades dos clientes, no qual clientes especificam oproduto conforme suas necessidades e a equipe técnica analisa todo o projeto. Além disso, são avaliados critérios como agilidade na execução, logística e custo final, com o propósito de otimizar os recursos investidos e garantir a qualidade dos produtos.

3. SIG IMPLEMENTADO
Na GERDAU todas as atividades são realizadas principalmente através do software SAP - SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL queinterliga as informações de todas as unidades e áreas da empresa de forma a auxiliar na realização de relatórios mais consolidados e de fácil compreensão.












Existem outros aplicativos complementares que auxiliam na realização das atividades como a intranet para facilitar a comunicação interna entre os colaboradores e servindo de interface para outros aplicativos, existetambém o Software Identifique que gerencia as mobilizações dos colaboradores em circulação na fábrica, além da liberação de circulação de terceirizados e visitante.
INTRANET IDENTIFIQUE
4. IDENTIFICAÇÃO DOS COMPONENTES DESTE SIG
O SIG utilizado pela GERDAU possui como componentes os recursos humanos que são os usuários e a equipe responsável por manter e resolver os problemas do sistema através...
tracking img