Sistema de antenas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas de Antenas
Basicamente, são arranjos de antenas cujo objetivo é obter performances impossíveis de serem atingidas com uma antena simples. Os sistemas de antenas utilizados em WLANs (Wireless Local Area Network) são tecnicamente diferentes dos empregados em um sistema celular, mas ambos procuram reduzir as interferências, controlar a diretividade e o ganho combinado. São exemplos desistemas de antenas:
Sistemas setorizados: é o modo utilizado pelo sistema celular tradicional, dividindo a área a ser atendida em setores e cobrindo cada um deles por meio de antenas direcionais. A área de cobertura total deste conjunto é muito maior do que a obtida por uma simples antena omnidirecional (tipo de antena capaz de irradiar em todas as direções no plano horizontal).
Sistemas comdiversidade: estes utilizam duas antenas separadas por uma pequena distância física. Quando combinados com os métodos “diversidade comutada” ou “diversidade combinada” melhoram o nível do sinal recebido, reduzindo os efeitos da recepção por múltiplos caminhos. O esquema da diversidade comutada (Switched Diversity) assume que uma das antenas conseguirá entregar/receber dados com qualidade. Já oesquema da diversidade combinada (Diversity Combining) mescla os sinais recebidos por ambas as antenas e corrige os erros de fase, obtendo assim um ganho maior.

Antena de Fractal

A antena fractal é uma antena que use a fractal, projeto self-similar para maximizar o comprimento, ou para aumentar o perímetro (em seções internas ou na estrutura exterior), do material que pode receber ou transmitirsinais eletromagnéticos dentro de uma área de superfície ou de um volume total dado. Tais antenas fractal são consultadas também a como multilevel, e curvas de enchimento do espaço, mas o aspecto chave encontra-se em sua repetição de um motif sobre dois ou de mais tamanhos da escala, ou “iterações”. Para esta razão, as antenas fractal são muito compactas, são multiband ou wideband, e têm aplicaçõesúteis em comunicações do telefone celular e da microonda.
Um exemplo bom de uma antena fractal como uma curva spacefilling está no formulário de uma hélice fractal encolhida. Aqui, cada linha do cobre é apenas fração pequena de um wavelength.
Uma resposta de antena fractal difere marcada dos projetos tradicionais da antena, que é capaz de se operar com desempenho bom-à-excelente em muitasfreqüências diferentes simultaneamente. As antenas normalmente padrão têm que “ser cortadas” para a freqüência para que são ser us-e assim as antenas padrão trabalham somente bem nessa freqüência. Isto faz à antena fractal um projeto excelente para aplicações wideband e multiband.

[pic]Antenas e fractals periódicos do registro

As primeiras “antenas fractal” eram, no fato, “disposiçõesfractal”, com arranjos fractal de elementos da antena, e não reconhecido inicialmente como tendo a self-similaridade como seu atributo. antenas Registro-periódicas são as disposições, ao redor desde os 1950s (inventados por Isbell e por DuHamel), que são tais disposições fractal. São um formulário comum usado em antenas da tevê, e são arrow-head na forma.

Antenas do elemento de Fractal e desempenhosuperior

Os elementos da antena (ao contrário das disposições de antena) feitos das formas self-similar eram primeiros feitos por Nathan Cohen, então um professor na universidade de Boston, começando em 1988. Os esforços de Cohen com uma variedade de projetos fractal da antena foram publicados primeiramente em 1995 (assim a primeira publicação científica em antenas fractal), e um número de patentesforam emitidas da prioridade 1995 do arquivamento da invenção (veja a lista nas referências, por exemplo). A maioria de allusions às antenas fractal fazem a referência a estas “antenas fractal do elemento”.
Muitas antenas fractal do elemento usam a estrutura fractal como uma combinação virtual dos capacitores e dos indutores. Isto faz a antena de modo que seja tenha muitos resonances...
tracking img