Sistema circulatorio e sistema respiratorio

Índice

Introdução……………………………………………………2
Desenvolvimento……………………………………………..3
* O sistema respiratório
* Sistema circulatório completo
* Circulação pulmonar
* Sistema Respiratório* Sistema respiratório dos vertebrados terrestres
Conclusão……………………………………………………8
Bibliografia…………………………………………………..9

Introdução
O sistema circulatório é o sistema pelo qual são transportadosnutrientes (como aminoácidos, eletrólitos e linfa), gases, hormônios, hemácias etc. para as células do organismo e também a partir delas, a fim de defender o corpo contra doenças, regular atemperatura corporal, estabilizar o pH e manter a homeostase. Faz a comunicação entre os diversos tecidos do corpo.

Desenvolvimento
O sistema respiratório
é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocasgasosas do organismo dos animais com o meio ambiente ou seja a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular.
Este sistema pode ser visto, estritamente, como uma rede de distribuição dosangue,[1] mas alguns consideram que o sistema circulatório é composto pelo sistema cardiovascular, que transporta o sangue, e pelo sistema linfático, que distribui a linfa.
Enquanto humanos, assim comooutros vertebrados, apresentam sistemas cardiovasculares fechados (o que significa que o sangue nunca deixa a rede de artérias, veias e capilares, em situações fisiológicas), alguns grupos deinvertebrados têm um sistema cardiovascular aberto.
No filo animal mais primitivo o sistema cardiovascular é ausente. O sistema linfático, por outro lado, é um sistema aberto.
Dois tipos de fluidos semovem através do sistema cardiovascular: sangue e linfa. O sangue, o coração e os vasos sanguíneos formam o sistema cardiovascular. A linfa, os linfonodos e os vasos linfáticos formam o sistemalinfático.
O sistema cardiovascular e o sistema linfático, coletivamente, dão origem ao sistema circulatório.
Funções
O sistema circulatório é responsável por conduzir elementos essenciais para todos os...