Sistema ascii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÓDIGO ASCII
O código de padrão americano para o intercâmbio de informação (ASCII) foi desenvolvido nos anos 60 por um comitê da associação americana dos padrões, chamado o comitê X3. O código deASCII foi uma extensão de um código anterior, chamado de Baudot em que cada letra de um alfabeto é representada por uma combinação de cinco bits ligados e desligados de duração igual. Assim o códigoASCII expande o código de Baudot usando combinações de oito bits, para representar 256 símbolos diferentes, porém o oitavo bit servia a uma finalidade especial e era chamado de bit de paridade, então ocódigo ASCII original era um código de 7 bits que definia 128 símbolos. Após um tempo, os código de paridade foram perdendo seu valor e o comitê aceitou o oitavo bit, só assim o ASCII passou a ler os256 símbolos diferentes, sem mudar nenhum dos 128 códigos originais.
É usado no alfabeto romano, como forma de padronizar a forma pela qual os computadores representam letras, números, acentos e sinaisdiversos, que se convertem em números binários para então serem efetivados e conseqüentemente processados.
O ASCII , permite não só a compreensão dos caracteres vistos no teclado , mas tambémpermite entender o funcionamento de caracteres, aos quais os símbolos não aparecem no teclado.É um código que estabelece uma via de comunicação entre as atividades humanas e o microcomputador.
È importantenotar que destes, 33 códigos são não imprimíveis, que são os chamados códigos de controle, pois controlam funções e equipamentos. Esses códigos de controles foram criados no início da era dacomputação quando eram utilizados máquinas de escrever eletro-mecânica, por isso não são imprimíveis em computadores atuais. Os códigos 65 a 90 representam as maiúsculas e os códigos 97 a 122 representam asminúsculas.
Por causa do padrão do código, os computadores mesmo estando espalhados por todas as partes do mundo, são capazes de se comunicar, transmitindo imagens e textos de um lugar ao outro....
tracking img