Sistema android

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUIÇÃO DE ENSINO








NOME COMPLETO








SISTEMA OPERACIONAL ANDROID








ESTADO
2012
NOME COMPLETO











SISTEMA OPERACIONAL ANDROID

TRABALHO DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA, PROFESSOR FULANO, INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE ESTADO.


















ESTADO

2012INTRODUÇÃO



No trabalho a seguir veremos um pouco sobre a história do sistema operacional android, desenvolvido para dispositivos móveis e que nesse  momento está fazendo muito sucesso em smartphones e em tablets de diversos fabricantes por ser gratuito, ter o código aberto, não está preso a um hardware específico, por ter uma versão personalizada voltada para dispositivos móveis,ter uma quantidade imensa de aplicativos disponíveis, tanto gratuitos como pagos e por ai segue uma enorme lista de qualidades.





O QUE É O SISTEMA OPERACIONAL ANDROID?



Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux para dispositivos móveis, como o próprio Google Nexus One, Nexus S ou Galaxy Nexus, bem como por outros fabricantes de celulares como a HTC, Samsung,entre outros. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas.

Segundo a Google, mais de 200.000 telefones celulares com este sistema operacional são vendidos todos os dias.




HISTORIA DO ANDROID



Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA. No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foidesenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.

Em Dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal, surgiram mais especulações que a Google estava entrando no mercado de telefones móveis. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pela Google.Atualmente, é desenvolvido em parceria com a empresa de software Sun Corp.

O primeiro telefone comercialmente disponível a rodar no sistema Android foi o HTC Dream, lançado a 22 de outubro de 2008.

Em 27 de maio de 2010 Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, junta-se à equipa do Android após a compra da Palm pela HP.

O primeiro tablet comercialmente disponível a rodar o sistemaoperativo Android 3.0 foi o Motorola Xoom, lançado a 24 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos.




PRIMEIRAS DATAS IMPORTANTES



As datas mais importantes do Android, em termos de vida são:

Em Julho de 2005 o Google comprou a Android, uma startup que fazia um pequeno sistema para celulares. Até então haviam rumores que o Google queria lançar um aparelho que tive serviços baseadosem localização, mas que eles não tinham a plataforma para isso ainda. Foi daí que surgiu a oportunidade de compra da Android.

Durante 2 anos, muitas especulações foram feitas que o Google iria ingressar no mercado móvel, mas não tinha nada de concreto por algum momento.

E então em 5 de Novembro de 2007 o Google anunciou o nascimento do Android como uma plataforma. A OHA foi criado, em junçãodo Google e mais 33 empresas parceiras na época:

Aplix (www.aplixcorp.com)

Ascender Corporation (www.ascendercorp.com)

Audience (www.audience.com)

Broadcom (www.broadcom.com)

China Mobile (www.chinamobile.com)

eBay (www.ebay.com)

Esmertec (www.esmertec.com)

Google (www.google.com)

HTC (www.htc.com)

Intel (www.intel.com)

KDDI (www.kddi.com)

Living Image(www.livingimage.jp)

LG (www.lge.com)

Marvell (www.marvell.com)

Motorola (www.motorola.com)

NMS Communications (www.nmscommunications.com)

Noser (www.noser.com)

NTT DoCoMo, Inc. (www.nttdocomo.com)

Nuance (www.nuance.com)

Nvidia (www.nvidia.com)

PacketVideo (www.packetvideo.com)

Qualcomm (www.qualcomm.com)

Samsung (www.samsung.com)

SiRF (www.sirf.com)

SkyPop...
tracking img