Sindrome de down

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síndrome de Down - Curiosidades

Curiosidade: A doença tem este nome em homenagem a John Lang Don Down, médico britânico que descreveu a doença no anode 1866.

Homens e mulheres com síndrome de Down podem ter filhos?
Sim podem. Existem muitos registros de mulheres com Síndrome de Down que tiveramfilhos e, nesse caso, a probabilidade dos filhos nascerem com trissomia 21 é de 35% a 50% ou até maior. Há dois casos registrados de homens com Síndrome de Downque se tornaram pais.

Atualmente a probabilidade de uma mulher de 20 anos ter um filho com essa síndrome é de 1 para 1600, enquanto uma mulher de 35anos é de 1 para 370. A probabilidade de pais que têm uma criança com síndrome de Down e terem outros filhos portadores dessa síndrome é de aproximadamente 1para 100.

O dia 21 de março foi escolhido pela associação "Down Syndrome International" para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down em referênciaao erro genético que a provoca. Todo mundo tem 23 pares de cromossomos. Quem tem Down tem três cromossomos no par número 21 (daí a data 21/03).
Essa datafoi celebrada pela primeira vez em todo o mundo no ano passado, e será comemorada este ano aqui no Brasil, em Cingapura, Reino Unido, França, Israel,Malásia, Polônia, Omã, Suécia e Nepal. Em Brasília, a data foi celebrada também no Congresso Nacional.
A Síndrome de Down foi à primeira alteração cromossômicaidentificada pelo homem e é a mais comum de todas as alterações cromossômicas. A cada 600 ou 700 crianças nascidas vivas, uma tem Síndrome de Down.
tracking img