Sinais de uma vida convertida.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alguns sinais de uma vida convertida
Andemos nós também em novidade de vida. Rm 6.4:

É impossível imaginarmos alguém que professe fé em Jesus Cristo, que se diz cristão, e não possui qualquer sinal de que Jesus Cristo habita naquele coração
A verdadeira fé traz consigo resultados visíveis de uma nova natureza, de um caráter restaurado, assim como é impossível que a luz não seja vista emmeio a escuridão, assim como é impossível não perceber o tempero do sal no alimento, assim também um verdadeiro crente não ficará escondido por muito tempo sem que os sinais da sua conversão seja perceptível ao mundo.

Vou pontuar alguns sinais, dentre os vários que servem como indicadores de uma verdadeira vida cristã. Se é pelos frutos que conhecemos a árvore então pensamentos, sentimentos,atitudes, palavras, indicam qual é a qualidade da fonte que jorra apartir de nós.

1. Como cristão, deve haver em mim um sentimento verdadeiro de rejeição ao pecado. Por que se nós estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Se eu sou cristão verdadeiro, a vida em pecado faz parte da minha natureza velha, agora eu preciso andar em conformidade com a nova vida que recebi de CristoJesus.
Não existe coisa pior do que coxiar entre dois pensamentos, do que levar uma vida contraditória, Não pode haver qualquer conformidade entre vida com Deus e vida mundana.
Porém, a mente corrompida pelo pecado deve ser renovada provocando em nós uma transformação completa afim de que esperimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus que é a nossa santificação.
Como a nossa novanatureza tem rejeição ao pecado, devemos lutar contra ele com todas as nossas forças, combatendo o bom combate da fé.
Enquanto não houver em mim um sentimento de repulsa pelo pecado, enquanto eu continuar acalentando o mal em meu coração, enquanto a minha pecaminosidade não produzir em mim um sentimento de profunda tristeza vinda da parte de Deus, conduzindo-me ao arrependimento, posso dizerindubitavelmente que estou vivendo uma falsa vida cristã.

2. Como cristão eu devo sentir um prazer interno em cumprir a vontade de Deus, porque quanto ao homem interior, sinto prazer na lei de Deus.
Agradar a Deus não é pesado, antes, produz em nós uma alegria interna sem igual.
Para muitas pessoas a vida cristã tem se tornado um fardo, essas pessoas raramente estão contentes com qualquer coisa queaconteça na igreja ou em suas vidas.
Um dos grandes sinais de uma conversão verdadeira é o profundo sentimento de alegria interior, de paz espiritual, pois o fruto do Espírito é ...”alegria, paz”... Esta paz que vem de Deus traz alegria mesmo nas tribulações, aliás, as tribulações por amor a Jesus, são motivos de regozijo.
3. Todo cristão sentirá dentro de si o terrível conflito entre anatureza velha e a nova, porque a carne se opõe ao Espírito, e o Espírito se opõe contra a carne para que não façamos o que queremos.
É um combate constante, sem trégua, a minha vontade estará em consonância com a natureza que estiver predominando em mim.
Se estou sendo controlado pelo Espírito, então a minha vontade é andar pelo Espírito, por conseguinte, a minha natureza carnal combaterá com aEspiritual para que eu não agrade a Deus.
Se não estou cumprindo a vontade de Deus o Espírito combaterá contra a carne para que eu volte a ser controlado pela vontade do Senhor.
A única forma que temos para subjugarmos a nossa natureza carnal é andarmos no Espírito porque assim não cumpriremos as obras da carne, porque aquele que anda segundo a sua natureza carnal, evidentemente, se inclinará paraas coisas da carne, más o que anda segundo a natureza Espiritual inclinar-se-á para as coisas espirituais e essa inclinação produz em nós vida e paz.
4. Todo cristão sentirá um profundo desejo de avançar muito mais na sua fé porque desejará crescer na graça e no conhecimento.
É inegável que somos aperfeiçoados em Cristo na medida em que andamos com Ele. O crescimento Espiritual é absolutamente...
tracking img