Sinais auxiliares da escrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Recursos Energéticos

Com a Revolução Industrial e com a intensificação do processo de urbanização, deu- se uma reviravolta nas sociedades modernas. A utilização das fontes energéticas teve umaumento extraordinário, o consumo de energia aumentou de tal forma, que tem gerado grandes problemas sócia ambientais, como a poluição atmosférica, efeito estufa, contaminação dos recursos hídricos.• Aenergia está cada vez mais presente nas nossas vidas e só nos apercebemos disso quando ela falta.
Recursos energéticos são todos aqueles recursos que directas ou indirectamente originam ou acumulamenergia.
Como Recursos energéticos, actualmente e ao nível dos países industrializados, utilizam-se como principal fonte de energia os combustíveis fósseis, os quais têm reservas limitadas e a suautilização tem causado graves consequências para o ambiente, como o efeito estufa, destruição da camada de ozono e chuvas ácidas. Agora também existe a obtenção de energia a partir do vento, das ondas domar, do Sol etc. A mais utilizada no Brasil, é a hidráulica, onde a energia é gerada por uma hidreléctrica através da força da água.
Recursos energéticos - não renováveis• Recursos energéticos nãorenováveis são todos aqueles que a velocidade de consumo é muito rápida e os seus períodos de formação é inferior (dentro de poucos anos extinguir-se-ão).Exemplos: Energias fósseis: Petróleo Gás Natural,Carvão, Energia nuclear: Urânio Tório
Recursos energéticos - renováveis• Os recursos são considerados renováveis quando possibilitam a sua utilização sistemática sem risco de se esgotarem. Exemplos:Biomassa, Energia das ondas, Energia hidroeléctrica, Energia Geotérmica, Energia Eólica e Energia Solar.
Tanto as energias renováveis com as energias não renováveis possuem vantagens e desvantagens.As energias não renováveis conferem muitas vantagens no nosso dia-a-dia, porém estas provocam graves problemas ambientais e de saúde, e acabam. A previsão da duração do petróleo é de 50 anos, do...
tracking img