Silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário sobre o filme “Piratas do Vale do Silício”


1 ) Com suas palavras, explique o título do Filme “Piratas do Vale do Silício”.

2) Qual foi o primeiro microcomputador que surpreendeu nas expectativas de vendas ao ser  lançado? Como ele era? E quem o adquiriu?

3) Que produto Bill Gates e seu parceiro Paul Allen ofereceram a  empresa MITS?

4) Cite duas cenas em que empresasgrandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor. Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?

5) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”? Descreva a cena em que isto foi dito. Comente essa frase.

6) Descreva as expectativas de Paul Alen e do dono da Seattle Computers no momento em que pretendia comprar dele oDOS. Qual era o risco de Paul Alen no caso de não conseguir comprar o produto? Qual era a percepção de valor que o dono da Seattle Computers tinha sobre o DOS?

7) Quem disse a frase “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”? Comente esta frase.

8) Levando em consideração dados atuais, comente sobre a Apple Computeres.

9) Levando em consideração dados atuais, comente sobre a Microsoft.10) De forma sucinta comente suas percepções sobre o filme “Piratas do Vale do Silício”


Resumo do filme: Piratas Of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício).
O longa conta a história da evolução dos computadores pessoais (PC's), em especial tratando dos fundadores da Micosoft e Apple, que tiveram função vital no desenrolar dessa evolução.

É traçado um panorama entre Bill Gates,Steve Jobs e seus parceiros, que com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador.
Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak éum cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente. Ainda na faculdade fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o mesmo som dos aparelhos da empresa AT&T (empresa de telefonia do Estados Unidos) e através de algumas modificações inventaram a “Caixa Azul” que fazia ligações de longa distância de graça. Bill Gates é uma pessoa muito inteligente, estuda naUniversidade de Harvard, adora jogar Poker e tomar cerveja com seus amigos, Paul Allen também universitário e Steve Ballmer. Mas os dois têm algo em comum, são jovens que enxergam bem além do seu presente, e querem participar ativamente da evolução dos computadores.
No início dos anos 70, os computadores chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvessecomputadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia.
Em 1974 uma empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foi então que Bill e Paul fechando negócios com a empresa inventaram a linguagem para o Altair, o Sistema Operacional BASIC, e em 1975 Fundaram aempresa Microsoft. Steve Jobs com seu amigo Steve Wozniak, criam o Apple I (na garagem de casa), um computador com monitor para concorrer com o Altair da IBM, um equipamento que apenas emitia luzes em resposta aos comandos. O computador criado pela Apple era muito mais atrativo do que o Altair, fazendo com que a Apple despontasse no mercado, com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresapara aprimorar o microcomputador, e em 1977, surgiu à empresa Apple Computer e a Intel resolve investir 250 mil dólares na empresa que funcionava em uma garagem.
No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir desta época começou a batalha entre essas duas pequenas empresas por inovações tecnológicas....
tracking img