Sharepoint

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INDICE Paginas

INTRODUÇÃO…………...………………………………………………………………………2

IFORMACÃO…………………………………………………………………………………….3

Informação e dados………………………………………………………………………………..4

Informação como registos…………………………………………………………………………4

Actividade de informação na PRM………………………………………………………………..5

Posição e função daactividade de informação……………………………………………………6

Princípios Fundamentais da Informação…………………………………………………………..7

Direcção principal da actividade de informação…………………………………………………. 7

Actividade operativa da comunicação e relatório…………………………………………………8

Informações do Comandante da PRM e seu órgão de direcção………………………………….10

Direcção e relação da informação………………………………………………………………..11CONCLUSÃO………………………………...…………………………………………………12

BIBLIOGRA…………………………………….……………………………………………….13

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é de carácter didáctico e tem como tema central a importância da informação na Polícia da República de Moçambique e a relação com a manifestação de 02 Setembro de 2010.

Neste estudo, pretende-se abordar os conhecimentos adquiridos na cadeira de TFS II e pelaexperiência individual tida ao longo da vida diária e fundamentalmente nas aulas dadas por Docente desta Cadeira onde no seu desenvolvimento constam os aspectos particularmente relacionados com o tema em análise.

A descrição aqui feita, constitui uma pequena abordagem de um vasto lote de informação existente sobre o tema em preço, retratado em varias bibliografias que apesar da sua existência são dedifícil acesso.

Sendo um tema acoplado com actividade policial, logo é de maior relevância para o seu estudo nesta cadeira que por sinal é o prato mais forte e isso urge o interesse da sua abordagem de modo a percebermos melhor.

Importa referir que, o trabalho baseou-se fundamentalmente em manuais que retratam temas de carácter policial e outros que não importa referir neste presente momento.Espero por outro lado que, este material contribua para a percepção do assunto em causa uma vez que constitui preocupação para o corpo directivo policial em particular para os futuros oficiais da polícia em formação e outros estabelecimentos de ensino policial e assim como para prevenção de acontecimentos futuros no seio da corporação.

IFORMACÃO

De acordo com o dicionário etimológico, apalavra informação é do latim, que significa, informationem, (delinear, conceber ideias) ou seja, dar forma na mente, como por exemplo, educação, aperfeiçoamento.

Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados de tal forma que represente um acréscimo ao conhecimento da pessoa que a recebe.

Informação é um termo com muitos significados dependendo do contexto,mas como regra é relacionada de perto com conceitos tais como significado, conhecimento, instrução, comunicação, representação e estímulo mental. Declarado simplesmente, informação é uma mensagem recebida e entendida. Em termos de dados, pode ser definida como uma colecção de factos dos quais conclusões podem ser extraídas.

Existe muitos outros aspectos da informação visto que ela é oconhecimento adquirido através do estudo, experiências ou estrução. Mas, acima de tudo, informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados numa forma que se some ao conhecimento da pessoa que o recebe.

Informação enquanto conceito, carrega uma diversidade de significados, do uso quotidiano ao técnico. Genericamente, o conceito de informação está intimamente ligado às noções derestrição, comunicação, controle, dados, forma, instrução, conhecimento, significado, estímulo, padrão, percepção e representação de conhecimentos.

É comum nos dias de hoje ouvir-se falar sobre a Era da informação, o advento da “Era do conhecimento” ou sociedade do conhecimento. Como a sociedade da informação, a tecnologia da informação, a ciência da informação e a ciência da computação em...
tracking img