Sexo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UFES – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

CEUNES – CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - 1° PERÍODO

ELOISA SILVA SACRAMENTO

LEILIANE ZANOTELI

TALITA SECKIM JULIO

VANIELLE APARECIDA DO PATROCINIO GOMES

(TÍTULO)

SÃO MATEUS

2011

ELOISA SILVA SACRAMENTO

LEILIANE ZANOTELI

TALITA SECKIM JULIO

VANIELLE APARECIDA DO PATROCINIOGOMES

(TÍTULO)

Orientador: Professor Franklim

SÃO MATEUS

2011

ELOISA SILVA SACRAMENTO

LEILIANE ZANOTELI

TALITA SECKIM JULIO

VANIELLE APARECIDA DO PATROCINIO GOMES

(TÍTULO)

Aprovado em 30 de Junho de 2011.

_________________________________________________

Prof. Franklin Noel – CEUNES/ES

Orientador

(TÍTULO)

RESUMO

Palavras-chave: Estratégias,Competitividade, Empresa de Automóveis.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

1. JUSTIFICATIVA

2. REFERENCIAL TEÓRICO

1. CONCEITUANDO ESTRATÉGIA

2. DEFININDO ESCOLAS DE PENSAMENTO ESTRATÉGICO

3. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

4. HIPÓTESES

5. OBJETIVO

6. METODOLOGIA

7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

8. REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃOA indústria automobilística cresce muito nos últimos anos e um dos motivos é a competitividade, porém a mesma possui dois lados, aquele que auxilia no crescimento da empresa e nos seus lucros, fazendo-a expandir e aumentar as suas metas. E o outro lado é negativo, caso a empresa não saiba utilizar suas estratégias e organizações, a competitividade pode levá-la a falência.

Uma empresa emespecial foi estudada para a realização desse plano de pesquisa,sendo que a mesma não soube utilizar a competitividade a seu favor e quase decretou falência. Para garantir uma boa administração e que as metas traçadas pela empresa sejam compridas, tudo deve está de acordo, todos os funcionários devem saber como trabalhar e aonde trabalhar. Traçar os objetivos já é um bom início, porém tudo tem que servigiado, e os movimentos de seus concorrentes também têm que ser estudados. Os fatores externos e internos são decisivos para um ótimo futuro empresarial.

Essa pesquisa irá indicar alguns passos para uma empresa sair de uma crise devido a não formulação das estratégias adequadas e como essa organização pode criar e manter suas
vantagens competitivas na presença de outros concorrentes.

Oassunto em pauta é um dos que mais influência no status da empresa. Ser competitivo é uma ótima característica para quem quer avançar no mercado, pois quem fica para trás não se destaca. A empresa automobilística não fica parada quando se trata desse assunto, pois um meio de mostrar que são superiores as demais é este, sabendo atrair seus clientes e administrando muito bem tudo ao seu redor. O tematratado nessa pesquisa é considerado de suma importância para o mercado nacional e internacional. A indústria que sabe administrar tudo isso junto com suas estratégias e organização, é aquela que é mais bem vista pela sociedade.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 CONCEITUANDO ESTRATÉGIA

Desde os tempos de guerra que a estratégia vem sendo aplicada para que se pudesse combater os inimigose a idéia de estratégia moderna não vêm se distanciando desse intuito, sendo utilizada para passar a frente da concorrência. Planejar, controlar, melhorar e garantir é a base para se ter uma empresa com total qualificação, mas como iniciar esse processo se não houver um objetivo a buscar? E como alcançar esse objetivo se não for idealizado uma estratégia? John F. Welch. Jr. quando diz que“estratégia é tentar compreender onde você estará amanhã e não onde você espera estar”, mostra o verdadeiro sentido de alcançar um objetivo, que a empresa estudada não havia focalizado.

Sergio Feliciano Crispim em seu artigo cita sabiamente qual é o grande desafio que as concessionárias brasileiras enfrentam hoje em dia: a sofisticação do consumidor, a intensa concorrência e as constantes mudanças...
tracking img