seviçosocial

2215 palavras 9 páginas
INTRODUÇAO:

A Violencia é considerada como um fenomeno sócio histórico que se apresenta de maneiras diferente, dependendo da sua cultura e local. Não as reduzindo com uma relacao de brutalidade fisica, mas envolvendo tambem o psicologico por meio da opressao e medo. A violencia não é de uma única causa é um fenomeno gradual, complexo e multidimensional, tendo seus diferentes niveis e compreensoes. Com a visao conservadora entende como algo natural do ser humano,já no extremo a ve como influenciada pela sociedade.

Alguns aspectos da violencia são mais facilmente percebidos que outros. A violenciaintrafamiliar como um problema social é muito recente. Principalmente , em se tratando da vilencia contra o idoso.

É um tema dificil estudo e identificaçao, por motivos da falta de denuncias da propria vitima. Para muitos é motivo de silencio , eis que poucos tem coragem de denucia-las, as vitimas estao impedidas de faze-lo, levando em consideraçao que na maioria das vezes, são dependentes dos agressores familiares gerando insegurança, além de serem limitados fisicamente e temerem uma represaria por parte familiar agressor.

Muitos dos avanços já realizados em outros paises são de grande auxilio para o entendimento desta questao no Brasil. Por se tratar de um fenomeno que se encontra intmamente relacionada aos aspectos culturais de cada sociedade.

DELIMITAÇAO E FORMULAÇAO DO PROBLEMA:

A Violência e a negligencia contra a pessoa Idosa é um problema que precisa ser superado com o apoio de toda a sociedade. Todos nos devemos criar uma cultura em que envelhecer seja aceito como parte natural, do ciclo de vida, as atitudes antienvelhecimento devem ser desencorajadas, as pessoas idosas devem ter o direito de viver com dignidade, livres de negligencia e exploração e exploração e seja dada a elas a oportunidade de participar plenamente da vida social.

FORMULAÇAO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICO:

Objetivo Geral:

Relacionados

  • PORTIFOLIO SERV SOCIAL 4 SEMESTRE
    853 palavras | 4 páginas