PORTIFOLIO SERV SOCIAL 4 SEMESTRE

853 palavras 4 páginas
Sumário
INTRODUÇÃO 6
1. PROBLEMA 7
2. HIPOTESES 7
3. OBJETIVOS 7
3.1 Objetivo geral; 7
3.2 Objetivos específicos; 7
4. JUSTIFICATIVA 7
5. METODOLOGIA 8
6. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 8
7. CRONOGRAMA 9
8. ORÇAMENTOS; 9
CONCLUSÃO 10
REFERENCIAS 11

INTRODUÇÃO
O tema proposto de pesquisa será a inserção do assistente social nas UBS ( UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE) do município de Alexania e entorno. Este tema surgiu através das dificuldades que presencia diariamente no social de trabalho visto que atuo nesta área.
A presença deste profissional é de muita importância tanto para atuar diretamente com os idosos quanto com os familiares.

1. PROBLEMA Diante das evidencias onde a população mundial de idosos cresce cada vez mais, no Brasil não é diferente. De acordo com os dados do IBGE ( 2014 ) a expectativa de vida dos brasileiros, está em torno 74,9 anos, devendo continuar subindo nos próximos anos. Este aumento se dá em relevância as mudanças de hábitos, que promova um envelhecimento saudável com qualidade. Cabe as UBS junto com os assistentes sociais buscar junto às autoridades melhorias para vida destes idosos como, assistência domiciliar, lazer, auxiliando para medicamentos e outros benefícios.

2. HIPOTESES

A presença do assistente social fortalecerá os laços efetivos entre o idoso com a família.
O assistente social é um profissional essencial para garantir o direito social do idoso perante as leis regentes no país, independente de raça, gênero, crença, poder econômico, política e cultura dos cidadãos.

3. OBJETIVOS

3.1 Objetivo geral; Desenvolver um projeto que demonstre a

Relacionados