sermao sobre j'o

935 palavras 4 páginas

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:1

E não apenas isso, ele era muito rico, tinha uma boa família, amigos. Tinha uma vida que a meu ver não tinha do que reclamar. Mas a pedido de satanás foi permitido que tudo lhe fosse tirado, menos a sua vida. E assim foi ele perdeu seus filhos, sua riqueza, amigos, saúde, até sua esposa o atormentava falando para ele amaldiçoar Deus e morrer.
Você pode se perguntar por que as vezes as tribulações vem pra você, já que você esta fazendo tudo certo, é temente a Deus, vai a igreja, ora. É triste, mas depois do pecado, as tribulações vêm pra todos. E o diabo tenta usar do nosso sofrimento para nos desviar, para nos desmotivar, assim como ele fez com Jesus no deserto, lá em Mateus 4.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Então, Deus não dá tentação maior que as nossas forças, Ele sabe o quanto voce e eu podemos aguentar. Tenho certeza que você tem muitos problemas, creio que não sejam como os de Jó, mas para nós são grandes. E se você espera que eu diga que eles vão acabar agora vocês estão muito enganados, porque os problemas vêm, e vão continuar vindo, e isso só vai acabar com a volta de Jesus. Mas o que muda é como você encara os problemas e como pode se portar diante deles.
E o que fazer, é orar, mesmo que você seja muito ocupado ou ocupada. Lembrem-se de Daniel, ele era um homem de estado, cheio de compromissos, mas reservava 3 momentos em seu dia para orar, e isso não que dizer que no resto do dia seus pensamentos não estavam em Deus.

No livro conselho sobre saúde capitulo 177
Está escrito:” Nem sempre podemos estar de joelhos em oração, mas o cami- nho para o trono da graça está sempre aberto. Enquanto empenhados em trabalho ativo, podemos suplicar

Relacionados