Sensores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sensores de feixe.

Características gerais.
Os sensores de feixe transmitido detectam em uma linha simples a partir do emissor até o receptor. Os sensores de vetor de luz combinam diversos elementos emissores ou receptores em um invólucro simples para criar um “campo de detecção” em vez de um “feixe de detecção” simples. Portanto, esse tipo de sensor é capaz de detectar alvos em uma área maisampla. Isto torna os vetores ideais para detectarem peças de forma irregular, produtos com separações ou espaços ou alvos posicionados de forma inconsistente por apenas uma fração dos custos de uso de múltiplos pares de sensores. Alguns tipos de vetores podem utilizar diversos pares de feixes para detectar a altura, a largura ou a posição do produto.A família Allen-Bradley de vetores de luzoferece uma faixa de funções e alturas de detecção para solucionar uma ampla variedade de desafios das aplicações.
Funções.
• Modelos discretos e de medição para uso em uma ampla faixa de aplicações.
• Detecta objetos de forma irregular ou desiguais independentemente de sua
posição no campo de detecção • Detecta alvos com separações ou espaços.
• Perfis de invólucro fino.
• Detecção em uma áreamais ampla do que os sensores fotoelétricos tradicionais.
• Longas faixas de detecção.
• Os modelos discretos são opticamente sincronizados – não é necessário conectar o emissor ao receptor eletricamente.
• Os modelos discretos têm controles internos – não é necessário nenhum controlador externo
• Mede alturas ou identifica quais feixes estão quebrados (para determinar a posição de espaços noproduto alvo).
• Classificar os produtos por dimensão com um par de vetores de luz simples.
Figura 01 - Sensor fotoelétrico tradicional.

Fonte : WWW.automatizesensores.com.br










Sensores Indutivos de proximidade.

Os sensores indutivos são soluções ideais de baixo custo,para detecção de objetos metálicos, sendo extensamente aplicados em sistemas de automação, por suportarem ambientes agressivos, onde é requerido alto grau de proteção e robustez. São utilizados em diversos segmentos da indústria, como automobilística, têxtil, papel e celulose, impressão, processamento de plástico, linhas de montagem e em industrias de processos. O princípio de funcionamento porindução e a longa experiência e conhecimentos da Siemens transformaram ossensores indutivos de proximidade no que são hoje em dia, sensores absolutamente confiáveis com alta precisão e longa durabilidade, graças ao funcionamento livre de desgaste. bem como sua insensibilidade à temperatura, ruídos, luz e água. Nossa gama de sensores indutivos é muito completa e atende os mais diversos requisitos.http://www.automatizesensores.com.br/indutivos.html visitado em 30/04/2012.
Baseia-se no efeito da interação de campos eletro-magnéticos e condutores metálicos.No condutor são induzidas correntes parasitas, que absorvem energia do campo magnético e como consequência reduzem a amplitude de oscilação.Esta alteração é transferida para o sensor indutivo.
Os grupos funcionais. dos sensores deproximidade Balluff, são:

Figura 02 - Sensores Balluff.

Fonte : www.balluff.com.br

Superfície Ativa.
É a área através da qual o campo eletro-magnético de alta frequência se irradia no meio externo. Esta área é basicamente definida pela superfície do núcleo e corresponde aproximadamente à superfície da área externa deste núcleo.

Placa normalizada de medição.
Èuma placa quadrada de ferro Fe 360 (ISO 630), através da qual se define a distância sensora S, conforme a norma IEC 947-5-2.A espessura é de d =1 mm;o comprimento lateral corresponde: ao diâmetro do círculo circunscrito da "superfície ativa" ou – a 3 sn, quando o valor for superior ao diâmetro mencionado acima.
Fator de correção.
Fornece a redução da distância sensora em presença de...
tracking img