Senhor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 247 (61642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A liderança pode ser aprendida!
Muitos livros já foram escritos, com base nos princípios de liderança de Neemias, mas eu afirmo a você que nenhum por um líder como Rick Warren. Ele de fato aplicou o que esta neste livro, primeiramente em sua própria vida. Certamente você encontrara respostas e segredos simples que abriram caminho para que o autor seja o que é hoje e tenha chegado ao lugar queocupa.
Pessoalmente, creio que a Bíblia é o maior tesouro da humanidade; quanto mais a estudamos e aplicamos seus princípios maravilhosos mais nossa vida é transformada. Em liderança com propósitos, sua liderança será inspirada, impactada e, consequentemente, transformada com a leitura e a aplicação desses mesmos princípios. Vale lembrar: este livro foca o líder; não as ferramentas da liderança.Muitos advogam que falta liderança no mundo de hoje e que isso também ocorre nas igrejas. Discordo. O mundo é a igreja não estão carentes de líderes — temos muitos líderes seculares e religiosos que exercem liderança na sociedade, nas igrejas e organizações religiosas no mundo todo; contudo o que enfrentamos hoje é uma crise generalizada de ausência de liderança saudável.
Sem exageros, afirmo comtoda a convicção: o mundo nunca precisou tanto de liderança autêntica e bíblica como em nossos dias, quando grande parte da crise de valores por que passa o mundo, na família, na sociedade e na igreja, diz respeito a problemas de liderança, incluindo o caráter do próprio líder. Sofremos hoje uma epidemia avassaladora de liderança egocêntrica na sociedade e assistimos a uma crise sem precedentes decorrupção e imoralidade; na igreja, nas organizações e no ministério, uma crise de egocentrismo vergonhosa, o chamado "moneysterio", reina absoluto. Os noticiários e o comportamento atestam isso com facilidade.
Não sou, todavia, pessimista nem negativo Creio que existe uma parcela de líderes experientes e maduros, e outra, de novos líderes, que estão fazendo diferença tanto no mundo secularquanto na igreja. Quando vejo jovens promotores no Brasil, denunciando e abrindo processos contra grandes corporações, como a indústria do tabaco, instituições sociais e até mesmo religiosas, e contra poderes executivos, legislativos e judiciários, em todos os níveis, vejo que a epidemia ainda não contaminou a todos.
Hoje no Brasil já é possível ver pessoas ricas e influentes pagarem na justiça porterem exercido uma liderança fraudulenta. No meio cristão, também começamos a ver o tipo de fruto da nossa liderança: enquanto muitos ministérios e igrejas no Brasil se firmam, outros ministérios, baseados apenas na projeção pessoal e no dinheiro, começam a ruir. Eu creio num tempo para a liderança, e isto vem de Deus.
Conheço pessoalmente o autor desde 2001, portanto antes de ele ser celebridademundial, e posso garantir que continua tendo o mesmo caráter, nada mudou em sua essência; continua sendo ramo da Videira (claro que sua agenda mudou, até mesmo por uma questão de boa mordomia do seu tempo); mas ele não foi para a TV nem mudou de casa; continua voando em avião comercial. Rick Warren não foi para o estrelato; pelo contrario, foi em direção a dor dos que sofrem: para a África, paraRuanda. Ele é a esposa estão sendo usados por Deus para mudar um dos países mais pobres do mundo através do programa P.E.A.C.E. (Plantar igrejas, Equipar líderes servos, Assistir os pobres, Cuidar dos doentes e Educar para a próxima geração).
Pastor Rick Warren tem sido um líder assim. Esse líder tem autoridade para nos

apresentar cada palavra deste livro. Um homem íntegro, simples e sábio quetem liderado com sabedoria sua linda família. Fundador de uma das maiores e mais influentes igrejas do mundo, é um homem a frente do seu tempo que tem vivido valores de que tanto necessitamos. Rick Warren é autor de 6 livros, dos quais se destaca o best-seller Uma vida com propósitos, nada menos que o livro não-ficção mais vendido em todo o mundo, com mais de 32 milhões de exemplares vendidos em...
tracking img