Senhor das armas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho foi desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa com a finalidade de análise da Gestão Empresarial para a prática de apreciação de textos acadêmicos aprimorando a linguagem técnica.
Para tanto iremos fazer análises reflexivos sobre a gestão empresarial do Personagem Yuri Orlov no filme Senhor das Armas percorrendo as trajetórias de persistência, ambições,persuasão e as conquistas que obteve.
Analisaremos também a argumentação do autor em persuadir seus clientes, o vocabulário técnico com palavras específicas da área.


SENHOR DAS ARMAS

Yuri Orlov sempre esteve envolvido num âmbito empresarial quando criança, seus pais possuíam um restaurante que era administrado por toda a família de tal modo que ele auferiu a influência indireta de ser umempreendedor, entretanto não no seguimento de nutrição.
Durante um conflito em um restaurante vizinho, Orlov presencia um assassinato de mafiosos o que poderia lhe causar repugnância, porém o mesmo viu durante a situação de alvoroço uma oportunidade de granjear lucros.
É intrigante a frieza do ator em pensar em negócios após vivenciar uma cena de morte. Poderia lhe ocorrer diversas situações como,por exemplo, o fato de pessoas serem mortas decorrentes ao tráfico, mas o que lhe ocorreu foi à possibilidade de abrir um negócio lucrativo.
Sendo muito calculista, Yuri pensou na probabilidade de consumo, que existe no mundo 550 milhões de armas e estimava que para cada 12 pessoas, uma possui arma, mas o que fazer para armar as 11 pessoas restantes. Associou na venda das armas e munições umaopção para ganhar dinheiro e atender a demanda de acordo com as necessidades de sua clientela.
Orlov acreditava ter vocação para ser contrabandista, era um capitalista individual, não tinha prejuízos, pois suas mercadorias eram de Patrimônio Bélico o que lhe oferecia grandes riscos e ao mesmo tempo lhe proporcionava incomensuráveis lucros.
O personagem tinha uma visão estruturada de seus negócios.A princípio, suas vendas foram realizadas no mercado interno Norte Americano como fornecedor do crime organizado ou de milícias particulares, o produto era pronta entrega, o contato era de forma direta com seus clientes, consumidores alternativos que fazem uso de armas para realizarem seus trabalhos.
No auge de sua carreira, com sua persistência e ambição tornou-se exportador de armas, expandiusua clientela alcançando status ainda maiores.
Seus negócios foram bem-sucedidos porque era demasiadamente cauteloso ao articular seus interesses.

Análise Contextual

O filme apresenta momentos de cinismo e ironia que poderiam classificá-lo como uma espécie de sátira (como quando Yuri diz que nunca vendeu a Osama Bin Laden porque seus cheques sempre voltavam). No geral, O Senhor das Armasé um filme que possui dois diferenciais: coragem e inteligência. Além de mostrar a mecânica do tráfico, o roteiro é atrevido ao criticar as relações de poder entre os países, inclusive com a hipocrisia que as domina. A conversa final entre o personagem de Nicolas Cage e o policial interpretado por Ethan Hawke é emblemática nesse sentido, com o traficante acabando com qualquer ilusão que seuperseguidor tinha a respeito de justiça.

Argumentação

Especificamente, Orlov disparava várias frases que deixavam clara a sua moralidade: “Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma para cada doze pessoas no planeta. A única pergunta é: como armar as outras 11?”
Os momentos nos quais o personagem tenta justificar suas ações contêm frases de pura perspicácia, comoquando Yuri afirma que cigarro e carros matam muito mais pessoas do que armas. Mas o filme ainda oferece diversas outras pérolas, por exemplo, o momento no qual o traficante interpretado por Ian Holm diz: “É mais garantido mudar governos com balas do que com votos”.
"Sabe quem vai herdar o mundo? Os traficantes de armas. Porque todo mundo está muito ocupado matando uns aos outros." Yuri...
tracking img