seminário casa haus rucher

760 palavras 4 páginas
Posição elevada da casa para aproveitamento da paisagem local
Inclinados prados e bosques da floresta são tudo o que rodeia esta casa de concreto quadrado nas montanhas do oeste da Áustria pelo estúdio local OLKRÜF e o arquiteto John Read. Como solitárias massas sólidas incorporadas na paisagem, a casa fica em um declive íngreme em quase 1100 m de altitude e um quilômetro da aldeia mais próxima. Devido à posição elevada da casa, goza-se de vistas incríveis em todas as direções, de vales e montanhas. A paisagem pouco povoada se reflete na forma simples e nos materiais básicos escolhidos para o projeto. Desta forma, o casco de concreto sólido foi projetado para referenciar os volumes sólidos para as montanhas circundantes.

Ideia de “formação rochosa natural” possibilita a integração da casa com a paisagem.
Uma pequena casa de hóspedes foi incluída no projeto.
A pastagem cresce direita à extremidade do edifício para enfatizar o conceito da casa como uma pedra que emerge da terra naturalmente. Além disso, uma pequena casa de hóspedes foi incluída no projeto que age de acordo com as mesmas regras de design. A pastagem cresce direita à extremidade do edifício para enfatizar o conceito da casa como uma pedra que emerge da terra naturalmente. Ela complementa e enfatiza o primeiro através da criação de uma "formação rochosa natural ', em vez de um monumento solitário.” Era importante para o cliente construir uma casa muito compacta que não iria estragar a paisagem local por meio de selagem sobre a superfície superior com desnecessário concreto, cascalho ou asfalto.

Janelas permitem visão clara de toda a montanha e paisagem da floresta.
Pelo fato de a casa não possuir decoração com mobília, as janelas estão dispostas dessa forma a fim de causar uma impressão de que a paisagem vista pelo vidro seria um quadro, uma pintura que iria servir de decoração para o cômodo. Grandes janelas perfuram a fachada de concreto em lados diferentes para dar uma visão clara de toda a

Relacionados