Semeando dinheiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do artigo da revista Dinheiro Rural, edição de fevereiro de 2012, “Semeando dinheiro: empresas investem na formação de florestas nativas.”.
O Brasil é a maiorpotência mundial em biodiversidade, as florestas cobrem 56% do território nacional, quase o dobro da média mundial de 30% de área preservada, no entanto plantar arvores no país vem setornando uma ação rentável para empresas que estão fazendo dessa atividade um novo nicho de negócios. É o caso das Florestas Inteligentes, empresa com sede em São Paulo,“Tiramos dinheiro do próprio bolso para estruturar a Florestas Inteligentes por que acreditamos que plantar árvores vai ser rentável por muito tempo” diz o administrador de empresasPaulo Franzine.
Mesmo o Brasil tendo florestas que cobrem 56% do território nacional, a lei determina a quantidade de cobertura vegetal nas propriedades rurais, em muitasreformulações pelas quais passou o Código Florestal, ficou determinado que no bioma amazônico 80% da vegetação nativa das fazendas deveria ser mantidas intactas, no Cerrado são35% e nos demais biomas 25%.
O que me chamou a atenção nessas empresas que estão investindo em plantar árvores é que o objetivo delas não é simplesmente plantar árvores dereflorestamento com eucalipto, seringueira ou qualquer outra árvore comercial. O negocio deles é plantas árvores nativas como mogno, embuia, ipê, cedro, jacarandá, jatobá,sucupira, curupixá, desde que não seja exótica.
É importante para o país promover a sua regulamentação ambiental, inibir o comércio ilegal de madeira e também lucrar com afloresta, eu particularmente fico muito feliz com a inciativa dessas empresas, o melhor de tudo, é pode se preservar florestas e ainda ganhar dinheiro com essa iniciativa.
tracking img