Sem titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.  As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e dealguns minerais.  As drogas sintéticas são fabricadas em laboratórios, exigindo para isso técnicas especiais.  O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas normalmente dá a ideia de umasubstância proibida, de uso ilegal e prejudicial ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.

O consumo de muitas doses de drogas produz falsas sensações de bem-estare provoca danos irrecuperáveis.
Aquelas pessoas que abusam de drogas chamam-se

TOXICODEPENDENTES.
A droga acaba por ser um vício que faz com que o toxicodependente passe o tempo a pensar nadroga ou como a conseguir. Ser pressionado pelos amigos para experimentar uma droga ou por curiosidade pode levar ao seu abuso. Existem drogas perigosas que tem como objectivo ter energia para diversõesnocturnas (ex.: discotecas, bares, etc...).

O CONSUMO DE DROGAS É TÃO ANTIGO COMO A EXISTÊNCIA DO HOMEM. A CAUSA DESTA EXISTÊNCIA ESTÁ LIGADA AO DESEJO DO HOMEM EM BUSCAR FORMAS DE ALTERAR O SEUESTADO DE CONSCIÊNCIA. OS SUMERIANOS, QUE HABITAVAM NA REGIÃO HOJE OCUPADA PELO IRÃO, JÁ CULTIVAVAM O ÓPIO NUTRINDO POR ELE SENTIMENTOS DE ADMIRAÇÃO E FASCÍNIO. EUFÓRICOS COM OS SEUS EFEITOS,CHAMAVAM-NO “A PLANTA DA ALEGRIA".

SEU LEITOSO FLUIDO BRANCO ERA FERVIDO ATÉ SE TRANSFORMAR EM GOMA ESPESSA, DEPOIS MASTIGADO, INALADO OU MISTURADO EM LÍQUIDOS PARA, ENTÃO, SER BEBIDO EM OCASIÕES FESTIVAS ESOLENES.

NA EUROPA ORIENTAL, DEPOSITAVAM MACONHA SOBRE PEDRAS AQUECIDAS NO INTERIOR DE PEQUENAS CABANAS. À NOITE DELICIAVAM-SE COM A INALAÇÃO DOS “VAPORES MÁGICOS". HÁ EXEMPLOS CÉLEBRES,CONSIDERADOS ATÉ CHIQUES, DE UTILIZAÇÃO DE COCAÍNA NO FINAL DO SÉCULO XIX.

A cocaína é a droga mais consumida em Portugal. É um pó branco com produtos alterados é inalada, fumada com tabaco ou ingerida...
tracking img