Sei la

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelo de Negócio Web

Modelos de negócio são as diversas formatações que os empreendimentos adquirem ao utilizarem a Internet como canal primário ou secundário de comercialização. Existemtrês grupos para essas alternativas:
Comerciante – Modelos de negócios que envolvem a comercialização de serviços ou produtos tangíveis/digitais para pessoas físicas ou jurídicas. Pode ser umnegócio totalmente baseado na internet ou com reforço de uma loja tradicional.
Corretagem- Modelos de negócios dos facilitadores de negócios na Internet. São sites que facilitam e estimulam arealização de compras,através da manutenção de um ambiente virtual, que coloca em contato e aproxima os fornecedores e compradores.
Publicidade- Modelos de negócios que utilizam o conceito dasemissoras de TV e Rádio.Oferecem produtos e serviços gratuitamente,como informação ou entretenimento, gerando um grande volume de tráfego e obtendo receita através de anunciantes que desejamatingir esse público.
(fonte: e-commerce.org.br).

“Estouro da Bolha”.

No final da década passada, a Internet comemorava momentos de grande euforia com as ações de empresas“PontoCom”. Foi criada uma nova bolsa de valores voltada para a área de tecnologia,a Nasdaq. Esses papéis atingiam patamares enormes e expeculativos. Eles valiam mais do que o lucro que asempresas geravam.Algumas ações do setor aqui no Brasil chegaram a apresentar valorização de 300% em um único mês.Os especuladores esperavam que se repetisse aqui,o que acontecia nos EUA (com papéisde empresas como a AOL, Amazon e Yahoo! atingindo alta de 80% ao ano na Nasdaq). No ano de 2000 ocorreu o “Estouro da Bolha”. A Nasdaq apresentou seu pior resultado, com ações despencando ealgumas empresas perdendo mais de 90% do valor. Várias empresas fecharam suas portas. Entretanto, negócios bem-estruturados, com idéias sólidas e viáveis,conseguiram sobreviver.
(fonte:...
tracking img