SegurancaQuimica

459 palavras 2 páginas
Lucas Salles
08/2015
Química Geral

A) Incêndio a partir de bico de gás- No momento que for usar o sistema de gás, segue corretamente o procedimento de uso para evitar acidentes desnecessárias. No caso de um incêndio culpado por gás, localize o extintor mais próximo e usa o extintor para abafar as flamas do fogo causado. No caso de tipo de extintor, o melhor em caso de gás será o extintor de CO2 duvido o estilo em como abafa o fogo. CO2 age como abafamento e sendo mais pesado do que ar, acaba suprimindo e isolando o oxigênio do fogo. Verifique se o válvula está fechado e limpe a área.
B) Incêndio a partir de curto-circuito em fiação elétrica- Nesse caso de incêndio a partir de um sistema elétrico como um curto, deverá localizar um extintor mais próximo para abafar o fogo. O extintor mais adequado neste caso é o extintor de químico seco, ou pó. Esse extintor é composto por 95% de bicarbonato de sódio e outros 5% de matérias que ajudam diminuir a umidade. O pó não conduz eletricidade então é o mais adequado para combater um incêndio a partir de um curto elétrico.
C) Intoxicação por inalação de gases- Gases tóxicos existem em vários laboratórios, para evitar um intoxicação, utilize EPIs como mascaras e proteção de olhos para não permitir que o gás entre no corpo. No caso acontecer, remove o afetado do local para uma área aberta para respirar ar puro. Mantenha o afetado aquecido se caso o gás poderá causar hipotermia o demais reações. Chama/ liga para a equipe de emergência da cidade para tratar do paciente intoxicado.
D) Queimadura com ácidos líquidos/ bases- Vários produtos químicos causam reações quando entrem em contato com a pele. Podemos prevenir acidentes usando EPIs como luvas e jalecos que cobrem a pele. No caso ter um acidente com substancias acidas, trata a área na seguinte forma, lava a área com água corrente por um bom tempo, coloque a área afetada em um pano limpo, não alimente a vítima, e entre em contato com o pronto socorro.
E) Queimaduras com

Relacionados