segmenação de mercado

304 palavras 2 páginas
GRUPO BOTICÁRIO

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO

Localizada na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, a empresa O Boticário é genuinamente brasileira. Atualmente, cerca de 350 itens compõem alinha de produtos do Boticário, divididos em deo-colônias, desodorantes, xampus, sabonetes, cremes, loções, bronzeadores, protetores solares, condicionadores, maquiagem e outros ligados à indústriade cosméticos e perfumaria.
O Boticário atende principalmente os públicos de classes A, B e C. Esse é um dos seus pontos fracos, pois enquanto vendia seus produtos com o preço mais elevados, oscorrentes investiam nas classes C, D, E, trazendo assim ameaças a empresa.
Então, para contornar a situação, criou - se uma estratégia, lançando a Linha Intense, criada para as classes C, D e E,competindo diretamente no mercado com farmácias e qualquer estabelecimento de pequeno porte que ofereça itens de maquiagem. Embora não cubra seus custos, traz mais clientes para dentro das lojas com isso amarca é mais utilizada e divulgada em todos os públicos, o que o Grupo Boticário vê como vantagem para a empresa.
Novas decorações e designes de toda loja a cada vinte dias, reformulações de antigositens que ainda tem uma procura no mercado, são exemplos de como o Boticário sabe aproveitar suas oportunidades, conseguindo assim chamar a atenção dos clientes em busca de constante inovação em produtose serviços.
Buscando atingir a máxima satisfação dos clientes com lojas padronizadas e ambientes agradáveis, contando sempre com um atendimento personalizado e direcionado para cada pessoa, comointuito de atender sempre suas necessidades e desejos, são pontos positivos da empresa.
Embora tantos pontos positivos o Boticário possui mais um ponto fraco, o de não inovar constantemente seusprodutos o que é uma grande ameaça, o mercado mudou rapidamente nos últimos anos e a concorrência aumentou, sendo assim, a inovação e a renovação é crucial para o sucesso do negócio.
É uma

Relacionados

  • Marketing
    1196 palavras | 5 páginas