SE EU MORRESSE AMANHÃ

1227 palavras 5 páginas
O CRISTÃO E O TRABALHO
INTRODUÇÃO:
O trabalho é um tema dos mais Importantes na vida do crente. Mas é também o menos debatido e o menos valorizado no nosso meio. Por falar em trabalho, por que existem tantos livros que tratam de não trabalhar e quase nenhum sobre o trabalho? Precisamos enfatizar o trabalho e cremos que este estudo é uma boa oportunidade. Falaremos do trabalho de Deus, com o qual nos desenvolveremos e promoveremos o desenvolvimento do Reino de Deus; mas falaremos também de trabalhar secularmente, para termos o nosso sustento e com que contribuir na Igreja e ajudar as pessoas que dependem de nós. Vamos à lição.
1 – O TRABALHO ENOBRECE O CRENTE
1.1 – Trabalho não é humilhante como alguns pensam
Os tempos da escravidão já ficaram para traz, e já se passou um século. Mas, até hoje em nosso país existe o preconceito contra o trabalho, crendo-se que trabalho é humilhante, que é coisa para uma classe baixa da sociedade, como a classe dos escravos, se é que escravo tem classe. E isso é coisa de brasileiro, porque sabemos que os povos mais desenvolvidos da terra não têm vergonha de trabalhar. E que todos podem exercer sua profissão, nenhuma delas sendo considerada desmerecedora para quem a exerce. O trabalho é honroso, e toda profissão legal é honrosa.
1.2 – O homem será valorizado pelo trabalho
Graças a Deus, hoje em dia já se inicia um movimento de valorização do trabalho. Já existem nomes de ruas em homenagem a trabalhadores simples e humildes. E se entre os homens o trabalho é valorizado, muito mais diante de Deus, de quem receberemos galardão pelo trabalho realizado: 1 Co 3.8; Ap 22.12.Trabalhar é fazer o bem a si e aos outros, sendo que o primeiro beneficiado é o próprio trabalhador. Este princípio se aplica na vida material e na espiritual.
1.3 – O prazer pelo trabalho exercido
É lamentável ver-se alguém em apuros porque tem vergonha de trabalhar. E essa pessoa tem vergonha do trabalho porque o encara de forma errada. Conta-se que alguém

Relacionados

  • RESSURREIÇÃO
    57589 palavras | 231 páginas
  • Caixa preta
    103364 palavras | 414 páginas