Se cuida gravidez tem hora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento do Consumidor
Data: 10-11-2010
Caso: Se cuida, gravidez tem hora

1 - Análise da campanha Se cuida, gravidez tem hora.

De iniciativa do governo, a campanha tinha o objetivo deconscientizar os adolescentes para o tema, entretanto, no meu entender, foi elaborada de forma restrita, atingindo somente alguns fatores causadores da gravidez na adolescência (as adolescentes e suainconseqüência – “... nada de ruim pode me acontecer – quero mais é curtir...”; das camadas sociais mais baixas e do sexo feminino), visto que, em 2007, no Brasil, não era um fenômeno restrito àsclasses sociais mais baixas.
Atingiu somente em parte seu objetivo, pois analisando as reflexões com respeito ao tema, a campanha se destinando primordialmente as adolescentes do sexo feminino e dacamada social mais baixa, deixou de fora dois importantes ‘consumidores”: os adolescentes do sexo masculino e adolescentes de outras camadas sociais.
A escolha da artista Perla como representante dasadolescentes, entendo ter sido bastante apropriada bem como a música tema. Trazendo uma reflexão quanto ao riscos de uma gravidez em uma hora não adequada e mostrando através da Perla, seu depoimento esua trajetória de vida, que é possível “curtir” a adolescência sem que se tenha como conseqüência uma gravidez indesejada e ainda tirar onda em cima de “namorado vacilão”.
A abrangência na mídiautilizando-se de anúncios nas rádios, na TV e ainda em outdoors espalhados pela cidade também considero adequada. Essa “massificação” aumenta seu campo de penetração, e com adolescente não tem jeito temque massificar, falar, mostrar, trazer exemplos, falar toda hora... Além da distribuição de preservativos à população jovem outro fator para a camada que se destinou também positiva.
Entretanto acampanha, como já mencionado, remete a visão de que a responsabilidade sobre a gravidez na adolescência cabe somente as meninas e especificamente as de baixa renda, levando de certa forma a algum...
tracking img