Sdsd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Sagrado Coração de Jesus

Monitoria Física
Revisão para Recuperação
01) Em uma brincadeira chamada "Stop" o jogador deve lançar a bola verticalmente para cima e gritar o nome de algumapessoa que esteja na brincadeira. Quando a bola retornar ao chão, o jogador chamado deve segurar a bola e gritar: "Stop", e todos os outros devem parar, assim a pessoa chamada deve "caçar" os outrosjogadores. Quando uma das crianças lança a bola para cima, esta chega a uma altura de 15 metros, retornando ao chão em 6 segundos. Qual a velocidade inicial do lançamento?
02) Um automóvel encontra-separado diante de um semáforo. Logo quando o sinal abre, ele arranca com aceleração 5m/s², enquanto isso, um caminhão passa por ele com velocidade constante igual a 10m/s.
(a) Depois de quanto tempo ocarro alcança o caminhão?
(b) Qual a distância percorrida até o encontro?
03) (UEPG - PR) Quando dizemos que a velocidade de uma bola é de 20 m/s, horizontal e para a direita, estamos definindo avelocidade como uma grandeza:
a) escalar c) linear
b) algébrica d) vetorial
04) (FUND. CARLOS CHAGAS) O módulo da resultante de duas forças de módulos F1 = 6kgf e F2 = 8kgf que formam entre sium ângulo de 90 graus vale:
a) 2kgf d) 28kgf
b) 10kgf e) 100kgf
c) 14kgf

05) (UFAL) Uma partícula está sob ação das forças coplanares conforme o esquema abaixo. A resultante delas é umaforça, de intensidade, em N, igual a:




a) 110 c) 60 e) 30
b) 70 d) 50

06) Dois corpos são lançados verticalmente para cima do mesmo ponto com velocidades iniciais de 30 m/s. O segundocorpo é lançado 3 s depois do primeiro (g = 10 m/s²).
 
(a) Qual o instante e a posição do encontro? 
(b) Quais as velocidades dos corpos no instante do encontro?

07) (PUC-RS) As informações aseguir referem-se a um movimento retilíneo realizado por um objeto qualquer.

I. A velocidade vetorial pode mudar de sentido.
II. A velocidade vetorial tem sempre módulo constante.
III. A...
tracking img