sdDSSdaff

400 palavras 2 páginas
1-b) A 1ª estrofe fala sobre o fato social que há entre a criança e as regras da sociedade ou de convivência para que no aprenda a conviver entre a sociedade no qual nasceu, (hábitos do dia-a-dia). A 2ª estrofe a criança já se sente livre, como se fosse o seu ‘’momento’’ de liberdade, de fazer oque ela quer. A 3ª já entra nas regras que o pai ou a mãe geralmente passa para seus filhos, as regras básicas. A 4ª estrofe volta novamente no momento da criança, ou seja, o seu momento sem regras ou o momento da bagunça. A 5ª e 6ª estrofe mostra a o que o autor disse, que é através da educação os indivíduos passam a conhecer as regras da sociedade onde vivem.
2- Afetiva: Valéria Lago, de 31 anos, foi atropelada pela vizinha que, sem habilitação, tentava a aprender a dirigir com o marido em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Valéria se jogou na frente do carro para salvar o filho de dois anos que brincava na calçada. O veículo só parou quando bateu no muro de uma casa. A motorista e o marido prestaram depoimento, mas não ficaram presos. A reportagem foi exibida no SBT Brasil. Fonte: http://tvuol.uol.com.br/video/mae-morre-ao-salvar-filho-de-atropelamento-em-sp-04020D9A3370C0C94326 . Justificativa: A mãe ama o seu filho por isso se joga na frente do carro, para protegê-lo e para tentar salva-lo.
Tradicional: Fiéis de todos os lugares do Brasil estiveram em Rio Grande na noite deste sábado (1º) para participar de uma das maiores festas nacionais em homenagem a Iemanjá. O evento organizado pela União Riograndina de Cultos Umbandistas e Afro-brasileiros Mãe Iemanjá (Urumi) em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio Grande reuniu milhares de pessoas no Balneário Cassino. Fonte: http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/noticias/detalhes+43d76,,populacao-participa-da-39-festa-de-iemanja--e-203-festa-de-nossa-senhora-dos-navegantes.html#.U2e-qPldVBF . Justificativa: o culto religioso e uma tradição, comum na região ou sociedade em que certas

Relacionados