Sddsdsds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principais Vantagens do Android
• O sistema Android permite a prática do compartilhamento de internet via Wi-Fi, transformando o telefone em um modem de banda larga. Desde a versão 2.1 isso é possível, mas somente no 2.2 Froyo esse recurso se tornou nativo do sistema operacional. O iOS só faz isso via Bluetooth ou USB, quando a operadora contratada permite.
• Imagine que a conexão 3G do seucelular é tão boa que você gostaria de utilizar em seus computadores de casa ou escritório. Pois é, o Android 2.2 permite a criação de um hot spot Wi-Fi a partir do smartphone. Como dica: Apesar de gostar do atendimento e dos serviços da TIM, nos meus testes a internet da Vivo foi mais veloz para essa prática. E o gadget deve estar conectado à rede elétrica, pois o consumo de energia é grande.
• OAndroid roda páginas ou programas ou qualquer coisa em Flash. Com a chegada do HTML5 essa ‘vantagem’ tende a ser atenuada, mas, por enquanto, o sistema da Google consegue visualizar um conteúdo que Steve Jobs se recusa a permitir que seja visto no iOS.
• O Android é um sistema operacional baseado em Linux, que é Multi-thread desde sua origem. Ou seja, ele é capaz de executar vários aplicativos eprocessos ao mesmo tempo. O iOS 4.1 já permite aos desenvolvedores a utilização de algumas funções que executam processos paralelos em background, mas as APIs ainda são limitadas. Não se compara ao paralelismo disponível no Android. Nem de perto, infelizmente.
• Por manter as principais informações diretamente na tela inicial, os pontos de usabilidade ganham mais força no Android. Com poucos ounenhum clique, é possível saber o que está acontecendo no sistema, bem como acessar os principais aplicativos. Se analisarmos o Android aplicando regras de validação de usabilidade reconhecidas e aceitas no mercado, como “Liberdade de Controle”, “Visibilidade de status do sistema”, “Flexibilidade e eficiência” ou até mesmo “Ajuda e documentação”, fica claro que o Android traz mais benefícios secomparado ao iOS.
• Para utilização do iOS 4, por exemplo, é necessário comprar algum produto da Apple. iPhone, iPod, iPad… Todos da empresa. Para usar o Android, você pode escolher o hardware que mais agradar, fabricado por pelo menos 5 grandes nomes da indústria tecnológica, incluindo Samsung, Motorola e Sony Ericsson.
• Programação para todos: A SDK – kit para desenvolvedores – do Android foifeita para funcionar em Windows, Linux e até mesmo no Mac. Por se tratar de um sistema operacional livre, de código aberto, a comunidade de desenvolvimento é amigável e receptiva, a documentação é ampla e a plataforma é democrática justamente por abranger usuários de diversos sistemas operacionais. A SDK do iPhone infelizmente só está disponível para usuários Mac e para publicar os softwares na lojade aplicativos da Apple e receber os seeds do sistema é preciso pagar US$ 99.
• Como o código do sistema é aberto, é relativamente simples criar acessórios eletrônicos programados para o Android, em casa. Novas interfaces, teclados customizáveis, motocicletas controladas pelo smartphone, controles de videogames, vários são os exemplos onde a criatividade foi aplicada em função do sistemaoperacional.
• Liberdade de escolha: No Android é possível escolher livremente qual aplicativo o usuário quer instalar. Os programas podem ser baixados do Android Market ou diretamente da Internet, sem qualquer validação. Isso traz uma desvantagem, pela falta de segurança que isso pode trazer, mas no iPhone você não pode utilizar um aplicativo que a Apple julgar como improcedente. No Android você usa oque você quiser e assume os riscos por isso.
• Por se tratar de um sistema operacional da Google, existe integração total com serviços, advinhe, da Google. Ferramentas como Gmail, Youtube, Gtalk, Google Docs, Pesquisa Google, Google Translate, Google Maps e vários outros que são amplamente utilizados na internet estão disponíveis em suas versões mobile, no Android.
• Dispositivos com Android...
tracking img