Scrum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A conduta de um ser humano revela muito de sua personalidade, sendo esse pertencente a qualquer classe social. A violência moral ou psicológica nasce da conduta de um agente que por sua vez impõealgum tipo de sofrimento a um indivíduo que geralmente não consegue medir força com o agressor ou pode o agredido ter conhecimento suficiente para tratar de forma coerente tal violência, apesar de que aviolência psicológica pode ao contrário de uma violência física deixar sequelas que não cicatrizam.
A grande maioria do brasileiro, praticamente analfabeta, por muitas vezes se deixa levar pelaviolência. O pretexto é que o outro é mais forte e que no Brasil a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, não busca o direito de defender-se.
A banalização da violência é tamanha que absurdos dealguns políticos parecem fazer parte do cotidiano, como por exemplo, o superfaturamento de obras públicas. Enquanto alguns não têm o que comer políticos recebem como propina garrafa de vinho que custamais que um carro popular novo. Esses são alguns corruptos da nossa política, os representantes do povo, não foi o povo quem elegeu?
Os que têm conhecimento dos seus direitos tentam cobrar dospolíticos soluções para as violências cometidas contra o povo, como aconteceu no movimento Diretas Já. A busca pela democracia e a luta pelos direitos do povo brasileiro parece ter sido alcançada. Quando ocidadão é obrigado a votar isso não parece ser tão democrático, e quando direitos não é sinônimo de garantias parece que o instrumento voto só serviu para oficializar uma baderna política já existente.Brasil é o país da educação, diz a imprensa manipuladora das informações, deixam o povo brasileiro boquiaberto quando fala do crescimento do índice de escolaridade. Na verdade é mais uma farsa!Estamos na era em que aluno tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio não reprova. Sociedade burra e de fácil manipulação! Praticar violência contra uma massa que não pensa é menos problemático...
tracking img