Scriptura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SCRIPTURA
Florencia Lília Lages Gonçalves
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Básico Em Teologia
02/05/11

RESUMO

As Sagradas Escrituras revelam vários atributos de Deus, o Deus que é o Criador eterno, imutável, onipresente, onisciente, onipotente, infalível, absoluto e soberano, por essa razão é um pecado abominável adicionar, subtrair ou modificar qualquer parte dasEscrituras, pois, foi escrita por inspiração e revelação divinas. Por ser completa e infalível ela não precisa de quaisquer acréscimos ou revisões em seu conteúdo e mensagem.

Palavra-Chave: Escritura; Deus; inerrância; ética; Completude.

1 INTRODUÇÃO

Durante séculos, a Bíblia tem sido um best seller, qualquer pessoa que pretende ter um mínimo de informação precisa entender seuconteúdo básico. Infelizmente, a bíblia tem caído em descrédito, tem sido banida, queimada, escarnecida e ridicularizada. Eruditos têm zombado dela como se fosse uma tolice. Reis tem estigmatizado as Escrituras como algo ilegal. Mas ela tem sobrevivido e também florescido.

Da mesma forma, a mensagem do livro sofreu ataques, às vezes, por pessoas bem intencionadas, que nunca reservaramtempo para realmente entenderem o que ela diz. Mas a Bíblia não mudou, vale a pena conhecê-la: para sua própria paz de espírito, para o bem da sua própria vida e para o bem da sua vida após a morte.

A durabilidade da Bíblia não se encontra na terra: ela vem do céu. Para milhões de pessoas que têm praticado seus ensinamentos e confiado em suas promessas existe apenas uma resposta – aBíblia é o livro divino, a voz de Deus. O propósito da Bíblia é proclamar o plano de Deus para a salvação dos seus filhos.

Essa é a razão, porque esse livro tem permanecido durante séculos. Ele é o mapa que nos leva ao maior tesouro de Deus, a vida eterna. Não há dúvida que a Bíblia é um livro inigualável, uma coleção de livros; sessenta e seis ao todo, a sua singularidade pode serexpressada da seguinte forma: escrito ao longo de mais de 1500 anos, escrito durante um período de mais de 40 gerações; escrita por mais de 40 autores, escrito em diferentes lugares e épocas diferentes, escrito em 3 continentes, escrito em três línguas.

O DEUS DA ESCRITURA

Sempre houve e sempre haverá os que costumam questionar: Quem é Deus? Alguns o fazem com sinceridade, buscandocompreender a existência e a natureza do Eterno. Todavia outros perguntam com a intenção de alimentarem sua soberba e descrença. Para aqueles que os aceitam a Bíblia como a sagrada fonte de inspiração e de respostas às inquietações do homem, Deus é o ser Supremo, Criador do Universo, do Homem e de todas as coisas.

O deus da Bíblia existe? Se ele existe, inquirem os críticos da Palavra:por que há tantas tragédias causando sofrimento a milhares de pessoas, inclusive inocentes e piedosos? Por que há tanta injustiça no mundo? Com essas e outras questões a mente humana procura entender quem é Deus e, de maneira presunçosa, negar sua existência, ou culpá-lo por todas as mazelas desta vida.

Deus é real e não precisa ser demonstrado com base na lógica humana. A Bíbliadenomina a descrença em Deus como insensatez, estupidez e absurdo: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Sl 53.1); “ Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas a suas cogitações são: Não há Deus (Sl 10.4).

Deus é a garantia da lógica do Universo. Sem Ele, o universo não poderia existir. A ordem e a harmonia que permeiam toda a criação pressupõem a existência deum Criador. A mente humana, limitada e falível, jamais conseguirá provar a existência de Deus. O Todo Poderoso é espírito infinito (Jo 4.24)

De acordo com as escrituras, Deus criou todas as coisas (Gn1.1). já os falsos deuses, foram inventados prela imaginação humana. O Antigo Testamento apresenta-nos uma variedade de falsos deuses. Alguns inclusive de caráter demoníaco, tais como...
tracking img