Saude bucal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Moral e vida social
A moral è um sistema onde um individuo deve seguir normas em determinadas circunstancias.As normas morais tem uma finalidade desejável e desejada para aqueles a quem sedestinam.A moral è o bem, nega-la é negar a sociedade.Alem dessa moral comum existe uma diversidade indefinida de outras moralidades, expressas pelos diferentes tipos de consciência.
Durkhein, em sua obraprocura comprovar os princípios que fundamentam sua concepção de sociedade. Se a sociedade não fosse só uma soma de pessoas que a constituem, não poderiam ter nenhuma moral superior a soma do valormoral de cada um de seus elementos, e só na vida coletiva o individuo aprende a idealizar.
Mas no processo de crescente diferenciação, os membros de um grupo chegam ao ponto de não ter nada emcomum alem de qualidade de seres humano. Então só resta amar e honrar senão o próprio homem, e como se pegássemos algo da humanidade, marcada por um caráter inviolável para os outros. Essa ea únicamaneira que pode unir mor5al da sociedade moderna, a moral individualista e a religião.
A glorificação do individuo move-se com base na simpatia por tudo do homem, piedade pelas dores humanas, uma maiorsede de justiça. Tudo que o individuo tem direitos são respeitados e protegidos, e se tem direito ao respeito religioso e porque existi humanidade dentro dele. Então essa moral não deve serconfundida com a concepção condenada por Durkheim.
Religião e moral
Durkheim tem como base as religiões primitivas pelas suas clarezas e simplicidade, a religião ocupa um espaço importante na obra deDurkheim. Onde é menor o numero de desenvolvimento das individualidades são nas comunidades mais simples onde não liga para diferenças e a religião tem sinal de suas origens.
A religião e constituída pormeio de um sistema de praticas sagradas que se unem em uma mesma comunidade moral chamada igreja. A passagem do mundo do profano para o sagrado implica uma metamorfose e envolve ritos de iniciação...
tracking img