Sap-nbp2-p-03

279 palavras 2 páginas
Introdução Empreendedorismo

Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. principalmente, as atividades de quem se dedica a geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras.
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início à uma organização, mas o empreendedor não é somente aquele que inova, criando empresas em setores tradicionais, são profissionais que desenvolveram novas habilidades e competências, com coragem de arriscar-se e de aceitar novos valores, descobrindo e transpondo seus limites.
A diferenças entre o empreendedor e as pessoas que trabalham em organizações (administradores), é que o empreendedor define o objeto que vai determinar seu próprio futuro, apesar das semelhanças nas funções empreendedoras e administradoras, conceituadas desde o início pelos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar existe o diferencial visionário característico dos empreendedores. Por essa característica, o empreendedor direciona as atividades para o aspecto estratégico das organizações, enquanto o administrador limita e coordena as atividades diárias.
Entende-se que o conceito de empreendedorismo não teve grande variação no tempo. Existe, normalmente, uma confusão entre empreendedores e administradores, mas, nem sempre um administrador é empreendedor e vice-versa..
Existem empreendedores natos, porém existe também a possibilidade de desenvolver características empreendedoras, por isso diversas escolas técnicas e institutos tem em sua grade curricular conteúdos voltados ao empreendedorismo. Portanto, empreendedor é o diferencial numa organização.
http://www.htmlstaff.org/xkurt/projetos/portaldoadmin/modules/news/article.php?storyid=110

Relacionados