Resenha o capote

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Akaki Akakievitch,

Formidável funcionário que desempenha suas atividades profissionais numa Repartição Pública com bastante comprometimento, pessoa simples, de pouco poderaquisitivo e com baixa remuneração salarial, tem por sua atual situação financeira uma vida lastimável, o que não lhe permite um padrão de vida primordial e ainda é alvo de bullying no ambiente de trabalhopor diversos motivos e um em específico é causado por seu capote surrado.
Passa por uma enorme dificuldade financeira, pois seu único capote não suporta mais o frio de São Petersburgo e quando leva omesmo a um alfaiate para remendá-lo é informado que não suporta outros remendos, fazendo com o que o mesmo se desesperasse em comprar outro. Relutou no início, porém com o passar dos dias traçou istocomo um objetivo e começou a economizar até nas refeições para conseguir pagar por este novo capote.
Com o passar dos meses Akaki Akakievitch consegue então pagar pelo seu novo capote, felicíssimocom este novo capote e pelo valor que o mesmo representa a ele, o mesmo vai trabalhar como de freqüência, onde passa a ser de alvo de bullying para alvo de elogios, sem compreender o que na realidadeesta acontecendo, o mesmo nem sabe o que fazer nem o que falar, simplesmente fica surpreso. É então convidado para um chá na casa de um subchefe da Repartição, de início relutou muito em ir, porém comoeste chá seria para comemorar a aquisição deste novo capote, não teve como negar.
Akaki Akakievitch foi ao chá, e com o passar das horas como o mesmo não estava habituado a este tipo de passeio, poisnão tinha vida pessoal, o cansaço veio e o mesmo sutilmente foi embora. No trajeto da casa de seu subchefe até sua casa o mesmo foi assaltado, onde levaram seu Capote.
O mesmo tentou de diversasformas recuperar o bem perdido e até a justiça procurou, porém com descasos e negações o mesmo se viu obrigado, pois era sua única opção voltar a usar seu velho e surrado Capote, aquele que já não...
tracking img