Sap fi/hr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Workshop Cálculo de Férias

Palestrante : Daniel Marin E-mail : daniel.marin@sap.com

Informações Úteis
- Melhorias técnicas x Reengenharia - Documentação - Escopo da documentação - Qual funcionalidade modificada - Introdução - Porque mudou - O que há de novo - O que mudou - Como e onde efetuar as alterações - Quais os cuidados a serem tomados pré- Quais os pré-requisitos - Inibir a nova versão- Como e onde efetuar as alterações - Disponibilizar - Nova Versão - Documentação

HCM Brasil
 SAP BR 2002, Cálculo de Férias, Daniel Marin (Summary) 2

Índice
- Nova versão do cálculo de férias - Nova versão da rotina de médias

HCM Brasil

Cálculo de Férias - Nova versão -

HCM Brazil
Palestrante : Daniel Marin E-mail : daniel.marin@sap.com

Introdução
Por que a segunda versão do Cálculo dePagamento das Férias ?
Na primeira versão da funcionalidade do cálculo das férias, quando da necessidade do retrocálculo, alguns casos não estavam sendo processados corretamente, ocasionando assim, erros de cálculos em algumas rubricas salariais. Algumas ausências , bem como alterações salariais ou organizacionais (WPBP split) no mesmo período, não podiam ser processadas ou ocasionavam erros decálculos em algumas rubricas salariais. Ausências em mais de um período de pagamentos não eram coberto pela primeira versão. Caso houvesse a necessidade de executar algum pagamento extraordinário entre o pagamento das férias e o processamento mensal, os resultados do pagamento das férias não eram importados corretamente para o processamento mensal.
 SAP BR 2002, Cálculo de Férias, Daniel Marin(Summary) 5

O que há de novo ?

O novo sub schema BROF irá substituir a função BROFE e foi criado um novo schema BROG Novas operações BRGRT (obtem resultados da tabela) BRMVE (move rubricas) e BRBPC (distribui os elementos das rubricas para WPBP período de tempo para a ausência )

Em geral as rubricas de férias permanecem as mesmas, mas algumas delas deverão ser tratadas cuidadosamente.
(see slides 6ff.)

 SAP BR 2002, Cálculo de Férias, Daniel Marin (Summary) 6

O que há de novo ?
Uma das principais mudanças é a substituição da função BROFE, que importava resultados da folha de pagamento do mês anterioir para o mês atual. Este procedimento se faz necessário, para poder avaliar o que foi pago no adiantemento das férias. Devido esta função não cobrir todos os casos possíveis para o Brasil,a mesma foi substituída pelo Schema BROF, que tem como objetivo efetuar a mesma tarefa, mas trabalha em modos mais gerais do que a função BROFE. O schema BROF será executado somente se as rubricas pagas nas férias fizerem parte do respectivo processo mensal. Este procedimento é novo no cálculo das férias, no qual foi designado como pós-processamento da importação. Isto agora é feito pelo novoschema BROG, que prepara o cálculo principal de férias no processamento mensal. O cálculo principal das férias agora é feito pelas regras BRFI or BRFK, que estão substituindo as regras BRF0 e BRF1 respectivamente. Estas alterações foram efetuadas no schema BRFE, Conforme figura ao lado, aonde alguns novos objetos foram incluídos e outros inibidos. (# ).
 SAP BR 2002, Cálculo de Férias, Daniel Marin(Summary) 7

#

# #

# # #

O que há de novo ?

Se você quer saber detalhadamente o que foi alterado na nova versão do cálculo das férias, planejando fazer suas próprias alterações ou deixar esta funcionalidade mais próxima do standard, por favor, veja os próximos slides cuidadosamente. Mas se você não está muito interessado em saber sobre todos os detalhes das novas alterações, você pode pular osslides com os títulos: “O que há de novo ?“. Neste caso, simplesmente veja os slides "Customização do novo cálculo de férias".
 SAP BR 2002, Cálculo de Férias, Daniel Marin (Summary) 8

O que há de novo ?
• Mais alguns processos foram criados no novo cálculo de férias:
Todas rubricas de férias possuem o correto split de ausência, isto significa que elas sempre estão relacionadas com o split...
tracking img