Santo pallotti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pallotti viveu num tempo em que foram impostos fundamentos do mundo moderno e de uma nova ordem sócio-política. As idéias do Iluminismo, as turbulências do períodonapoleônico, o surgimento da questão operária, que culminou no “manifesto comunista”, as tendências liberais, os movimentos nacionalistas na Europa e o desenvolvimento da imprensa sãoalgumas vozes que caracterizaram os tempos de São Vicente Pallotti. Pallotti confrontava-se com os problemas que dificultavam a vivência da fé e o crescimento das tarefas ligadasao anúncio do Evangelho nas terras de missão.
Diante de tais problemas que a Igreja devia afrontar, Pallotti voltava sua atenção sobre a necessidade urgente de reavivar a fé ede reacender a caridade entre os católicos para anunciar a todos os homens a boa notícia da salvação. Vicente Pallotti (Roma, 21 de abril de 1795 - 22 de janeiro de 1850). Foiordenado padre em 1818 aos 23 anos, com a sua profunda vida espiritual, suas múltiplas atividades apostólicas e a realização profética do apostolado, influiu de modo relevantena história da Igreja no século XIX. Foi Teólogo e doutor em filosofia. São Vicente Pallotti morreu no dia 22 de janeiro de 1850 sem ter visto o pleno desenvolvimento da suaobra.
No território da cidade de Roma, ele, com um grupo de colaboradores, desenvolveu uma notável célula de atividades apostólicas e ao mesmo tempo ocupou-se em unir ecoordenar tais atividades. Disto nasceu a idéia de fundar uma nova instituição, ou seja, a União do Apostolado Católico, funda em 1835, para unir todas as iniciativas apostólicas. Nosmúltiplos escritos Pallotti desenvolveu a visão global da obra na Igreja, a fim que a boa notícia pudesse ser levada a todos os homens de maneira ordenada e sistemática.
tracking img