Santo graal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 295 (73732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A LINHAGEM DO SANTO GRAAL




A verdadeira história do casamento de
Maria Madalena e Jesus Cristo



Laurence Gardner


AGRADECIMENTOS

Por sua valiosa assistência na preparação desta obra, muito devo aos bons ofícios da Casa Real de Stewart, à Santa Família de S1. Columba, ao Conselho Europeu de Príncipes, à Ordem dos Cavaleiros Templários de Santo Antônio, à Nobre Ordem daGuarda de St. Gennain e à Corte do Dragão Imperial e Real e Ordem da Hungria.
Gostaria também de agradecer aos arquivistas e bibliotecários que me ajudaram nas buscas, principalmente os da Biblioteca Britânica (British Library), dos Departamentos de Antiguidades do Oeste da Ásia e de Antiguidades Egípcias no Museu Britânico, Bibliotheque Nationale de France, Bibliotheque de Bordeaux, a Biblioteca doCondado de Devon, Biblioteca Central de Binningham, Biblioteca Nacional da Escócia, Galerias de Arte da Cidade de Manchester e da Academia Irlandesa Real.
Sou muito grato à minha esposa Ângela, cujo esforço incansável fez essa obra vingar, e ao meu filho James, por seu encorajamento. Expressa gratidão também vai para o meu agente Andrew Lownie, bem como para os diretores e a equipe da Element andHarperCollins Publishers.
Àqueles meus colegas que facilitaram o caminho deste empreendimento, de uma forma ou outra eu ofereço meus agradecimentos. Sou particularmente grato a Adrian e Helen Wagner, e a Stephen e Tracy Knight da MediaQuest, por seu projeto original desta obra. Agradeço ainda ao Chev. David Roy Stewart, Chev. Jack Robertson, Rev. David Stalker, Karen Lyster, Scarlett Nunn, JohnBaldock, Matthew Cory, Jenny Carradice, Tony Skiens, Chev. David Wood, Gretchen Schroeder, Laura Wagner, Jaz Coleman, Dr. A. R. Kittermaster, Chris Rosling, Colin Gitsham e lan F. Brown.
Por seu generoso apoio ao ajudar o meu trabalho em nível internacional, agradeço especialmente a Eleanor Robson e Steve Robson, do Peter Robson Studio; Duncan Roads, Ruth Parnell, Marcus e Robyn Allen de Nexus;Adriano Forgioni de Hera; JZ Knight e todos na Ramt School of Enlightenment; Christina Zohs de The Golden Thread; Nancy e Mike Simms da Entropic Fine Art; Laura Lee, Ann e Whitley Strieber, Robert Sessions da Penguin Books; Greg Brandenburgh da Fair Winds Press; Jeanette Limondjian de Bames & Noble.
Meus profundos reconhecimentos a Sir Peter Robson por ter criado as pinturas de inspiraçãoalegórica que acompanham meu trabalho, e ao compositor Adrian Wagner pelo álbum musical que o acompanha, Holy Spirit and the Holy Graal. Um agradecimento também especial ao HRH Príncipe Michael de Albany, por me conceder acesso privilegiado aos arquivos da Casa e da Cavalaria. Como este livro é uma síntese de assuntos inter-relacionados, sou profundamente grato àqueles autores especialistas cujo domínioem seus respectivos campos facilitou a abordagem de aspectos específicos. Sua pesquisa pessoal, conhecimento especializado e suas preeminentes obras já publicadas foram de inestimável importância.
E, finalmente, devo transmitir minha gratidão a todos os leitores que têm apoiado e incentivado meu trabalho no decorrer dos anos - especialmente àqueles que me escrevem com tantos comentários econtribuições úteis.
Laurence Gardner








PREFÁCIO




A Linhagem do Santo Graal é uma notável realização na área de pesquisa genealógica. São raros os historiadores familiarizados com fatos tão bombásticos quanto os expostos neste livro. As revelações são absolutamente fascinantes e, sem dúvida, serão apreciadas por muitos como verdadeiros tesouros de iluminismo. Nelas se encontra ahistória vital daquelas questões fundamentais que ajudaram a dar forma à Igreja Cristã na Europa e nos Estados das Cruzadas.
Talvez algumas pessoas considerem de natureza herética alguns aspectos deste livro. É direito de qualquer indivíduo acalentar tal visão, uma vez que as exposições inerentes são um tanto alheias à tradição ortodoxa. Contanto, permanece o fato de que Chevalier Labhràn...
tracking img