Sandra bullock

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sandra Bullock

Trabalho realizado por:Patrícia Costa
Disciplina: Área de Integração
Professora: Stéphanie Cardoso
2010/2011

Índice:
- Biografia
- Bibliografia (filmes)
- Filmes
- Carreira
- Televisão
- Prémios e indicações
- Factos rápidos da Actriz
- Galeria

Nome: Sandra Annette Bullock

Data de Nascimento:
26 de Julho de 1964

Local de Nascimento:
Arlington -Virginia – EUA

Idade:46 anos

Signo: leão

Estado civil:
Separada de
Jesse James ->

Biografia:

Filha de uma cantora alemã de ópera, Helga Bullock, e de um professor de canto americano,John W. Bullock, Sandra cresceu atrelada indirectamente ao palco, muitas vezes fazendo parte do elenco infantil dos espectáculos em que a mãe actuava. Cresceu nos arredores de Washington,DC,aprendendo balé e sendo líder de torcida na escola. Mais tarde, estudou Arte Dramática na Universidade Carolina do Leste, mas seguiu para Nova Iorque antes de se graduar. Lá dividiu o tempo entre o trabalho de garçonete e aulas de teatro com o professor Sanford Meisner.
Sua primeira actuação profissional, em 1988, na produção da Broadway “No Time Flat”, foi bem aceita pela crítica. No ano seguinte,ganhou seu primeiro papel na televisão na série “O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica” e “Secretária do Futuro”, trabalho que rendeu apenas12 episódios. Mudou-se para Los Angeles, onde permaneceu com papéis secundários na televisão até 1992, quando actuou como Actriz principal da comédia romântica “Poção do Amor Nº 9”. Mas, foi apenas actuando em “O Demolidor”, no ano seguinte, queSandra conseguiria mostrar ser capaz. Em 1994, chegou fama e sucesso: contracenou com Keanu Reeves e Dennis Hopper em “Velocidade Máxima” – sucesso absoluto de bilheteira.
Sandra se tornava uma das actrizes mais bem pagas de Hollywood. “Enquanto Você Dormia”,de 1995, só confirmaria seu sucesso. Mesmodiante de alguns fiascos em filmes como “Corações Roubados” e inclusive “Velocidade Máxima 2”, aactriz conseguiu se manter no tempo das estrelas criando uma produtora que deu rédeas ao “Quando o Amor Acontece” e, posteriormente, ao filme “Da Magia à Sedução”. Sua actuação em “28 dias” e “Miss Simpatia” seguiria a mesma linha dos trabalhos anteriores, até que em “Crash – No Limite”, a actriz mostraria mesmo em uma pequena participação que poderia interpretar papéis bem mais complexos.Em 2010,Sandra Bullock recebeu o Oscar de Melhor Actriz pela actuação no drama “Um Sonho Possível”.

Bibliografia:

Filmes:
1987: “Hangmen”
1989: “Agitando em 57” e “Dinheiro Não é Meu Negócio”
1992: “Poção do Amor Nº 9”
1993: “O Silêncio do Lago”, “E a festa acabou”, “Um Sonho, Dois Amores”, “O Demolidor”, “Inferno Selvagem”, “Recordações e Algumas Mentiras Que Seus Amigos Deixam Passar”1994: “Velocidade Máxima”, “Who Do I Gotta Kill?”
1995: “Enquanto Você Dormia”, “A Rede”
1996: “Corações Roubados”, “Tempo de Matar”, “No Amor e na Guerra”
1997: “Velocidade Máxima 2”
1998: “Quando o Amor Acontece”, “Making Sandwiches”, “Da Magia à Sedução”, “O Príncipe do Egito”
1999: “Forças do Destino”
2000: “Gun Shy”, “28 Dias”, “Miss Simpatia”
2002: “Cálculo Mortal”, “DivinosSegredos”, “Amor à Segunda Vista”
2004: “Crash – No Limite”
2005: “Obsessão”, “Miss Simpatia 2 – Armada e Poderosa”
2006: “A Casa do Lago”, “Confidencial”
2007: “Premonições”
2009: “A Proposta”, “Maluca Paixão”, “Um Sonho Possível”

Filmes:

Filmes A serem lançados:
2011: “Kiss & Tango”
2012: “Most Wanted”, “Extremely Loud and Incredibly Close”, “Gravity”

Carreira:
Sandra Bullockconquistou o público contracenando com o actor Keanu Reeves em “Velocidade Máxima”, de 1994. Tornando-se a namoradinha da América, passou a receber um dos mais altos cachês de Hollywood. Sua vocação para roteiros de acção foi confirmada em “Velocidade Máxima 2”, mas a manutenção de uma carreira sólida foi possível graças à criação de uma produtora própria, responsável por “Quando o Amor Acontece”...
tracking img