Samuel george morton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SAMUEL GEORGE MORTON
(Filadélfia, Pensilvânia, 1799-1851) foi um médico e cientista natural americano. Morton nasceu na Filadélfia e se graduou pela Universidade da Pensilvânia em 1820. Depois deavançar em seu grau acadêmico, na Universidade de Edimburgo, na Escócia, começou a praticar na Filadélfia em 1824. De 1839 a 1843, foi professor de anatomia na Universidade da Pensilvânia.
O QUESAMUEL GEORGE MORTON DEFENDIA
Samuel George Morton defendia a poligênese e diferentes espécies humanas (baseados em racismo e a fim de justificar escravidão e colonialismo).
ESCOLA AMERICANA ETNOGRAFIASamuel George Morton é muitas vezes considerado como o criador da "Escola Americana" etnografia, uma escola de pensamento na ciência americana antebellum que afirmavam que a diferença entre sereshumanos foi uma das espécies em vez de variedade e é visto por alguns como a origem do racismo científico.

Morton argumentou contra a história da criação única da Bíblia (monogenismo) e, em vez apoioua teoria das múltiplas criações raciais (poligenismo). Morton afirmou que a Bíblia poligenismo suportado, e dentro trabalhando em uma estrutura bíblica sua teoria sustentava que cada raça tinha sidocriada separadamente e cada um foi dada características específicas, irrevogáveis.
Depois de inspecionar três múmias antigas catacumbas egípcias, Morton concluiu que brancos e negros já eramdistintos de três mil anos atrás. Visto que a Bíblia indica que a Arca de Noé tinha lavado no Monte Ararat, apenas alguns milhares de anos antes disso, Morton afirmou que os filhos de Noé não se poderiaexplicar todas as corridas na terra. Segundo a teoria de Morton de polygenesis, corridas têm sido separado desde o início.
Morton afirmou que ele poderia definir a capacidade intelectual de uma raça pelacapacidade do crânio. Um grande volume significa um grande cérebro e elevada capacidade intelectual, e um pequeno crânio indicado um pequeno cérebro e diminuição da capacidade intelectual. Ele tinha...
tracking img