Salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESCONTOS SOBRE FOLHA DE SALÁRIO
1. INSS
1.1 Empregado
Nesta categoria estão: trabalhadores com carteira assinada, trabalhadores temporários, diretores-empregados, quem tem mandatoeletivo, quem presta serviço a órgãos públicos, como ministros e secretários e cargos em comissão em geral, quem trabalha em empresas nacionais instaladas no exterior, multinacionais que funcionam no Brasil,organismos internacionais e missões diplomáticas instaladas no país. Não estão nesta categoria os empregados vinculados a regimes próprios, como os servidores públicos.
 
1.2 Empregado domésticoTrabalhador que presta serviço na casa de outra pessoa ou família, desde que essa atividade não tenha fins lucrativos para o empregador. São empregados domésticos: governanta, enfermeiro,jardineiro, motorista, caseiro, doméstica e outros.
 
1.3 Trabalhador avulso

Trabalhador que presta serviço a várias empresas, mas é contratado por sindicatos e órgãos gestores demão-de-obra. Nesta categoria estão os trabalhadores em portos: estivador, carregador, amarrador de embarcações, quem faz limpeza e conservação de embarcações e vigia. Na indústria de extração de sal e noensacamento de cacau e café também há trabalhador avulso.
1.4 Contribuição
 1) Empregado, inclusive o doméstico, e trabalhador avulso.
A contribuição destes segurados é calculada mediante aaplicação da correspondente alíquota, de forma não cumulativa, sobre o seu salário-de-contribuição mensal, de acordo com uma tabela de contribuição dos segurados empregados, empregado doméstico e trabalhadoravulso, divulgada anualmente.


2. Imposto de Renda
O pagamento de salário gera o desconto na folha de pagamento a título de renda. Este imposto é calculado mediante a aplicação dascorrespondentes alíquotas, que constam da tabela do IR, sobre a somatória das verbas recebidas pelo empregado, que possuem caráter salarial (via de regra, são as mesmas verbas que sofrem incidência...
tracking img