Sahsasahshas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho

de Química

















Nomes: Jonathan S. S. De Carvalho nºs 15

Amanda Rodrigues Marta02
















Nanotecnologia



O que será exatamente a nanotecnologia? Um dos problemas está na divergência sobre a sua real definição. Amaioria gira em torno do estudo, controle de fenômenos e materiais em escalas de comprimento inferior a 100 nm. Mas, há algumas definições que incluem uma referência a sistemas moleculares e argumentamque qualquer definição de nanotecnologia deve incluir sobre os "sistemas funcionais".

O termo “tecnologia” refere-se ao desenvolvimento e produção de novos materiais. Já o prefixo “nano” estárelacionado a uma escala de medida em que um nanômetro é um bilionésimo do metro ou um milhão de vezes menor que o diâmetro da cabeça de um alfinete, ou ainda, em uma representação numérica, 0,000000001 dometro.

[pic]



A nanotecnologia refere-se à tecnologia utilizada para manipular estruturas muito pequenas, tornando possível a criação de estruturas funcionais que poderiam ter sidoinconcebíveis utilizando tecnologia convencional.


Outro critério importante é a exigência de que a nano-estrutura deverá ser criada pelo homem. Caso contrário teríamos de incluir todas as biomoléculasformadas naturalmente e as partículas de diversos materiais, então, muito da química e da biologia molecular deveria entrar na definição.

A nanotecnologia é multidisciplinar, unindo diversas áreas deconhecimento, tais como: química, física, biologia e engenharias. Apesar de estar relacionada a estruturas muito pequenas, a nanotecnologia traz benefícios enormes, permitindo atingir o que em algunsanos atrás era apenas ficção. Por esta razão, é considerado com um dos campos mais promissor do conhecimento.

O requisito mais importante que devemos ter em mente é que a nano-estrutura tem...
tracking img