Sadia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 2 - QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA
2.1 Histórico
A Sadia foi fundada em 07 de Junho de 1944 por Attilio Fontana, com a compra do frigorífico Concórdia, na cidade de Concórdia – SC.Na década dos anos 50, foram aberturas suas primeiras filiais comerciais em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, também os depósitos em Porto Alegre, Erechim, Porto União,Blumenau, Foz do Iguaçu e escritórios comerciais em Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e Brasília.
No ano de 1955 foi criada a empresa Trasnbrasil pensando no transporte da mercadoria maisdelicada. Sua finalidade era entregar as mercadorias via Aéreo além de oferecer transporte de passageiros o slogan da empresa na época era “Pelo ar, para o seu Lar”, onde os produtos daSadia passaram a ser associados a avanço tecnológico e sofisticação.
Já na década de 60, a Sadia restabeleceu um novo sistema de vendas e expandiu suas atividades. Conquistando crescimento,modernização tecnológica, avanços em genética animal, introduzindo produtos inéditos no mercado, com isso foi ocorrendo o reconhecimento público de marca e houve o início das exportações.Em1964 teve a criação do Conselho de Administração da Sadia.

Em 1975 obteve-se a conquista de estar exportando frangos congelados para o Oriente Médio.

No ano subseqüente foicriada a FAF (Fundação Attilio Fontana), uma entidade dedicada à complementação de aposentadoria dos funcionários da Sadia.

Ao longo dos anos 80, a Sadia começa a conquistar novosmercados e passa a exportar para o Extremo Oriente, Japão e Hong Kong – onde acaba finalizando a década de 80 exportando para 40 países e fica entre os líderes de exportação ultrapassam os US$100 milhões.
1982 foi criado do SIC - Serviço de Informação ao Consumidor Sadia e distinção da marca Sadia, pelo INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, como Marca Notória.
tracking img