RWERQ

939 palavras 4 páginas
QERQERQEWQG relativismo cultural e do etnocentrismoGSDFGDFB6DGVB.6S2DFBV
323B16S5DF1B32S
DF1B32S1B651GDF51BB XCV BXCV BSFDBSFBS
PERGUNTA 1

Introdução

Leia o texto a seguir: ARTE E CULTURA Pela arte, pensamentos tomam forma e ideais de culturas e etnias têm a oportunidade de serem apreciados pela sociedade no seu todo. Assim, o conceito de arte está ligado à história do homem e do mundo, porém não está preso necessariamente a determinado contexto, é essencialmente mutável.
O conceito de obra de arte é uma construção social, não pode ser um trabalho isolado. A arte possibilita um diálogo com quem a observa, cria situações que podem se tornar desafiantes para o apreciador e, algumas vezes, os materiais utilizados na própria composição propõem uma reflexão sobre o significado da arte.
Contudo, a arte está ligada aos fatores históricos e sociais, mas dialoga ativamente com nossa sociedade, criando os estilos de época, e acompanhando a evolução do homem e da tecnologia.

QUESTÃO DISSERTATIVA: Após a leitura do texto acima “Arte e Cultura” e com base nos conteúdos da unidade 2 desenvolva uma resposta que apresente uma reflexão analítica (entre 7 e 15 linhas fonte: Times New Roman ou Arial, tamanho 3 (12pt)) sobre a importância do estudo do relativismo cultural e do etnocentrismo sob o viés da ciência antropológica.

Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 — Berlim, 30 de abril de 1945), por vezes em português Adolfo Hitler,1 2 3 foi um militar e político, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães4 (em alemão: Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Partido Nazi (português europeu) ou Nazista (português brasileiro), uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi.5 Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da

Relacionados