Ruivirgilio2hotmail.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ministerio da educaçao
instituto medio de economia de luanda

Tema: A Desertificaçao e a Desflorestaçao
Turma: A.N
Sala:C109
Classe:11ª
Curso: Apúb
Nº do grupo._____
Docente (ª): _______________________

Luanda aos 19 de Março 2013

Indice.
1º introduçao e breve concideraçao
2º Objectivo e desenvolvimento do Tema
3º Causas e Consequencias
4º Conclusao
5º BibliografiaIntroduçao e breve consideraçoes acerca da desflorestaçao e desertificaçao.

Primeiramente achei este tema um tanto quanto meio dificel dos mais abordados aqui na sala.porque mesmo em grandes pesquisa vimosesta foi uma questao debatida em uma forma muito aberta levou varios anos e nao para é continua.
A palavra évoca e uma expressao europeia que significa deserto isto devido a um acontecimentona europa de uma das paisagem que se chamava évora na polonia bastante florestal que foi degradando-se com o passar do tempo. despertou bastante atençao dos seres humanos, muito que significou uma perda inrresistivel de recurso florestal. Isto teve inicio no seclo xvIII e xx.
Desflorestaçao e Desertificaçao - tem um unico significadono entanto: é o processo de desaparecimento completo epermanente de florestas, actualmente causado em sua maior parte pela actividade humana,
Em bora o conceito se aplica em senso estrito há perda de frorestas regioes densamente tropicais
( paises quentes), as vezes e aplicado perdas em outrasregioes do mundo. As florestas sao “ecossistema” de enorme importancia hambientais por uma variedade de razoes sao fontes de inúmeroa productos úteis para o serhumano: como a madeira, substáncias medicinais, frutos e ate fibras. Hoje serca de 1,6 bilhoes de pessoas ganham a vida em alguma forma de actividade ligada com as florestas e os povos endigenas dependem exclusivamente delas para sua subcistencia.
Deste modo o homem comessou assim a aprofundar o estudo sobre o desmatamento florestal

Objectivos e Desenvolvimento do tema desforestaçao edesertificaçao

A desflorestaçao nos paises em desenvolvimente esta frequentemente associada a conflitos pela posse da terra e seus recursos e tambem esta associada a litigios internacionais e guerras civis,
Por tudo isso a desflorestaçao envolve serias questoes de justisas e direitos humanos. A desflorestaçao é portanto, um problema cuju o impacto negativo dificelmente se podeem factisar de mais eque ainda nao foi completamente avaliado justamente pelas suas estensas porporcoes e multiplas associações.
A desesrtificaçao e o desflorestamento Suas causa e efeitos se reforçao e se interligam mutuamente, resultando em prejuisos serios » muitas vezes ja comprovados, mais a longo prazo ainda em boa medida imprevisiveis sobre o clima, a biodivercidade, os cilcos naturais, as economias e bem»estar e saude das pessoas em todo mundo.
Sobre a sossiedade e economias das naçoes. Tradicionalmente as avaliaçoes do crescimento economico levam e m conta apenas aquantidade e o valor dos productos gerados, desconsiderados inteiramente os desperdicios, os efeitos am bientais ,e a maneira como os recursos nao-renovaves sao esplorados. De acordo com o secretariado da biodivercidade, se o ritmoactual de desflorestaçao continuar inalterado o producto mundias deve criar 7% ate 2050, com impacto maior aos pobres. O programa das naçoes unidas para o meio ambiente anunciou que a perda de serviços ambientais significa um prejuiso maior que a crise economica.
Os refugiados da guerra em Ruanda cruzaram as fronteiras do Congo e se instalaram no parque naciponalde Virunga, retirando 600 toneladasde madeira por dia e causando a desvastaçao de 50.000 hectares de mata protegida.

Causas e Consequencias da desflorestaçao e desertificaçao

A elevaçao do nivel do gaz carbonico atmosferico absorvidos pelas mares puluindo-os quimicamentes levando- o a acidificaçao e desoxigenaçao fenomenos tais como aquecimento global sobre o efeito de estufa., existe um aparelho que serve de indicadores...
tracking img