ruidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Ruído na Comunicação...
Pesquisa aponta para que 80% dos problemas corporativos são provenientes de falhas na comunicação (Machado, 2008). 
Para ilustrar a importância dacomunicação efetiva, sem ruídos, em uma empresa veja abaixo um exemplo típico da confusão que um problema de comunicação pode causar:
“Do presidente para o Diretor: Napróxima segunda feira, aproximadamente às 20h, o cometa Halley passará por aqui”. Trata-se de um fenômeno que ocorre a cada 76 anos. Assim, peço que os funcionários estejamreunidos no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, para que eu possa explicar o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o espetáculo a olho nu, etodos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.
Do Diretor para os Gerentes: Por ordem do presidente, na sexta-feira às20h, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover os funcionários deverão ser reunidos, todos com capacete de segurança e encaminhados ao refeitório, onde o rarofenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.
Dos gerentes para os Chefes de Produção: A convite do nosso querido diretor, o cientista Halley de 76 anos vaiaparecer nu no refeitório da fábrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre segurança na chuva. O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.
DosChefes de produção para os Supervisores de Turnos: Na sexta-feira, o diretor, pela 1ª vez em 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, para filmar o Halley, ocientista famoso e sua equipe. Todo mundo deverá estar de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre segurança na chuva. O diretor levará sua banda para o pátio da fábrica.
tracking img