rtegtfyfg

1118 palavras 5 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
A inadimplência do consumidor encerra 2009 com crescimento de 5,9%, na comparação com 2008. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, apesar dos impactos da crise internacional no 1º semestre, a evolução da inadimplência ficou abaixo da verificada em 2008, que cresceu 8%, em relação a 2007. Segundo os economistas da Serasa Experian, este cenário é justificado pela rápida recuperação e volta ao crescimento da economia, normalização do crédito, juros mais baixos e geração de empregos. Uma pessoa fica inadimplente quando?
Resposta Selecionada:
Corretab. O não cumprimento, no todo em parte de uma obrigação.
Resposta Correta:
Corretae. O não cumprimento, no todo em parte de uma obrigação.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Políticas de crédito devem estar presentes em qualquer empresa, servindo como meio de sistematizar todos os parâmetros necessários para a concessão de crédito, e estabelecendo normas essenciais ao bom funcionamento das vendas a prazo. Uma boa política de crédito envolve basicamente quais elementos?
I.Prazo de concessão.
II.Conjuntura Econômica.
III.Política de cobrança.
IV.Inadimplência.
Resposta Selecionada:
Corretab. Somente a I e III são verdadeiras
Resposta Correta:
Corretaa. Somente a I e III são verdadeiras
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Os padrões de crédito de uma empresa definem os critérios mínimos para concessão de crédito, estabelecendo as condições que o cliente precisa demonstrar para qualificar ao crédito. Os principais fatores levados em consideração ao estabelecerem padrões de crédito referem-se a probabilidade de atraso de pagamento e inadimplência. Quais as principais variáveis de um padrão de crédito?

I.Prazo
II.Vendas
III.Inadimplência
IV.Risco
V.Descontos
VI.Valores a Receber
Resposta Selecionada:
Corretaa. As sentenças II, IV e VI são verdadeiras.
Resposta Correta:
Corretab. As sentenças II, IV e VI são verdadeiras.
Pergunta 4
0,2 em

Relacionados