rpgGAME

14944 palavras 60 páginas
Dicas para criar nomes para coisas

Nomear coisas sempre é um problema, itens, mapas, personagens e tudo o que envolve os elementos de um jogo é um processo que levam várias reuniões de brainstorms e discussões (que podem ser intermináveis).

Leis para nomear as coisas do Gaider
1) Se o nome é uma palavra inventada para alguma coisa, todo mundo vai ter conotações diferentes e não vão gostar dele imediatamente.

2) Dentro de 3-6 meses, as pessoas vão começar a associar essa palavra inventada com a coisa ... e eles vão esquecer que já tiveram objeções antes. É claro que é esse nome. O que mais poderia ser? (eles dirão).

Duas dicas básicas que fazem todo o sentido e segundo ele tem funcionado bem. Também há o caso de pessoas discordarem do seu nome mesmo assim, pra isso ele manda outras dicas curtas e diretas:

- Se você não gostar, mas não pode sugerir algo melhor, eu não quero ouvir mais.
- Se não podemos concordar, vamos seguir como um nome temporário e falar sobre isso em alguns meses depois.

E aí o que acharam? Já tem me ajudado bastante em algumas criações. Sempre estranhei alguns nomes que criava e pensava "puts é diferente demais, talvez não funcione", mas pensando pela ótica do Gaider é só esperar alguns meses e pronto. ;)

Criando uma Bio
Muitas vezes tive problemas ao começar uma campanha séria (fora o fato de quase nunca conseguir termina-las). Criação de Personagens.
Nem vou tocar na parte de Personagens Combados VS Personagens feitos pela interpretação.
Estou falando na hora de criar um histórico legal para o personagem, para dar um sentido para ele, e não apenas um monte de numero aonde o Jogador interpreta ele mesmo com gírias de época (as vezes nem isso) e tenta fazer o que gostaria de fazer na vida real e não o que o personagem dele faria.
Claro que há casos que nós criamos personagens que são exatamente o que gostaríamos de fosse, mas não é desses que falo. Falo quando você decide se desafiar e joga com um Paladino sendo

Relacionados