Rpc e rmi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Durante os últimos anos temos visto a computação distribuída jogar um papel de liderança na comunicação de dados eletrônicos. A partir de mainframes e terminais burros com servidores inteligentes, em seguida, PCs e finalmente um cliente inteligente e estações de trabalho impulsionado pela revolução na tecnologia de rede levou ao conceito de computação distribuída. Bastante já foidito sobre como e por que esse fenômeno tenha ido além dos limites de um ser fugaz e foi aceito como norma na indústria de software.

O objetivo aqui não é discutir os prós e contras da tecnologia distribuída, mas para fazer uma análise comparativa de dois sósias, tecnologias subjacentes que tiveram um papel importante em sua própria maneira de fazer tudo isso possível.

Para começar, o únicodenominador comum aqui é a palavra "Remote". Para aqueles que acreditam que é o processo evolutivo, como em qualquer outro campo, o que tem a ver com a diferença entre essas duas tecnologias que são muito boas. RPC (Remote Procedure Call) é o antecessor do RMI (Remote Method Invocation). Não é como dizer que a Oracle 7 é um antecessor do Oracle 8, de jeito nenhum. Indo pelo significado dodicionário desses dois eles parecem muito semelhantes, dando ideia do que tudo o que eles são capazes de até o momento a arquitetura subjacente, o comportamento e as limitações destes dois são discutidas e colocadas à prova, através de desafios do mundo real.

2. RPC



RPC é uma poderosa técnica para a construção de aplicativos cliente-servidor baseados em sistemas distribuídos. O design datecnologia por trás do RPC é apenas uma parte de um ambiente completo para computação distribuída definido pela Open Software Foundation (OSF), um consórcio de empresas formado para definir esse ambiente. Baseia-se em dilatar o conceito do chamado procedimento convencional, ou local, de modo que o procedimento chamado não precisa existir no mesmo espaço de endereços como o procedimento de chamada.Como uma chamada de função, quando uma RPC é feita, os argumentos de chamada são passados para o procedimento remoto e o chamador aguarda uma resposta a ser retornado do procedimento remoto. Quando se escreve uma aplicação cliente-servidor, você deve fornecer a camada de código que gerência a comunicação de rede. Usando RPC, os programadores de aplicações distribuídas evitam detalhes da interfacecom a rede. As ferramentas RPC gerenciam muitos dos detalhes relativos aos protocolos de rede e comunicação. Isso permite que o programador se concentrar nos detalhes da aplicação, em vez de os detalhes da rede.


O RPC cai em algum lugar entre a camada de transporte e a camada de aplicação, no modelo OSI (Open Systems Interconnection). RPC geralmente inclui uma especificação para trocade argumentos e os resultados entre o cliente e o servidor em algum formato padrão. Isso aumenta a portabilidade entre sistema diferente e evita que os programas de aplicação de ter de se preocupar com detalhes como a ordem do byte. Atualmente, existem três diferentes implementações de RPC.


• Sun Microsystems Network Computing Open (ONC) tem especificação e XDR (Extreme Data Rate), o padrãode representação externa de dados, usa UDP (User Datagram Protocol) ou TCP (Transmission Control Protocol) como protocolo de transporte.

• Xerox Courier, uma rápida implementação de RPC construída sobre XNS (Xerox Network Services) com o SPP (Serial Port Profile) como protocolo de transporte.

• Apollo Computing Architecture Network, que especifica um protocolo RPC e NDR (Network DataRepresentation), Rede de Dados, Representação padrão.


2.1 COMO O RPC FUNCIONA?


O aplicativo cliente chama um procedimento stub local, que começa a rede comunicação, em vez do código de execução real do procedimento. Stubs são compilados e ligados com o aplicativo cliente. Em vez de conter o código real que programa o procedimento remoto, o código de stub cliente:


•...
tracking img