Roteiros de charme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
HOTELARIA E SERVIÇOS

-------------------------------------------------
Trabalho integrante para obtenção do título de graduação do Curso Bacharelado em Turismo apresentado à Universidade Paulista - UNIP


JUNDIAÍ
2012

RESUMO

Pesquisa realizada mediante ao estudo do órgão Roteiros de Charme, com foco no sistema de classificação hoteleira usado por eles. A Associação de HotéisRoteiros de Chame tem como principais características o comprometimento com a qualidade de serviços de seus empreendimentos e a responsabilidade sócio-ambiental. Mediante as informações estudadas, podemos dizer que esses hotéis oferecem uma experiência de visita e não somente uma hospedagem, o charme esta em cada detalhe.

Palavras-Chave: Roteiros de Charme. Classificação hoteleira. Características.ABSTRACT

Research conducted by the study of body Tours Charming, focusing on the hotel classification system used by them. The Hotel Association of Call Itineraries main features are the commitment to quality services for its projects and environmental responsibility. Through the information studied, we can say that these hotels offer an experience of a visit and not only hosting this charm inevery detail.

Keywords: Tours Charming. Rating hotel. Features.

 

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................................................. 6
A ORIGEM DA IDÉIA DE HOTEIS DE CHARME
O PROJETO
A CLASSIFICAÇÃO
A CANDIDATURA
OS HOTEIS QUE FAZEM PARTE DA ASSOCIAÇÃOCONCLUSÃO....................................................................................................
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa vem com o objetivo de identificar o sistema de classificação hoteleira utilizado pela Associação de Hotéis Roteiros de Charme. Para fazer parte deste seleto grupo, os empreendimentos devem estar estabelecidos em localização privilegiadapela beleza natural ou pela importância histórica e oferecer um serviço que alie conforto, bom atendimento com respeito à natureza e responsabilidade social.
"São hotéis que oferecem uma experiência de visita e não só uma hospedagem. O charme está em cada detalhe: na boa localização, no aconchego, no cuidado, no serviço e na preocupação socioambiental. Nesses locais, os hóspedes recebem umtratamento diferenciado sendo inclusive chamados pelo nome, por exemplo. São esses cuidados que caracterizam o charme", detalha o presidente do Roteiros de Charme, Helenio Waddington.
E embasado nesse principio de oferecer o diferencial para os hospedes, que os Hotéis são classificados pela Associação, e ser aceito não significa garantia de permanência.
A classificação destes hotéis se dá por pedraspreciosas. Os hotéis e pousadas credenciados devem atender principalmente aos critérios da sustentabilidade. Destacando desde a valorização da cultura local, a empregabilidade voltada para os nativos até o tratamento especial para o lixo, a economia de energia, a Roteiros de Charme  tem trabalhado seriamente em seus critérios.

A ORIGEM DA IDÉIA DE HOTEIS DE CHARME

A idéia de hotéis decharme teve seu início na década de 1980 na Europa,
sendo os países que desenvolveram e aplicaram os conceitos a Alemanha, a Bélgica e a França. Os estabelecimentos encontrados em antigos castelos e casarões, do tipo pousada, reuniram características, como decoração mais aconchegante, traços pessoais do proprietário, cozinha de forte relação com o regional e atendimento personalizado e interativo como cliente, de modo que os diferenciaram. As instalações ainda tinham como objetivo proporcionar ao hóspede um clima de ambiente caseiro, no qual ele pode aproveitar dos recursos disponíveis (CAMPOS, 2005, p. 83).
Deste modo, as principais características desta categoria são: o número
pequeno de apartamentos ou chalés, charme no ambiente e na decoração, atendimento
personalizado ao hóspede e...
tracking img